Diretoria da FCDL-RS mostra preocupação com novo fechamento do comércio

26 de fevereiro de 2021
175 Visualizações

Na avaliação dos dirigentes, o cerceamento das atividades vai agravar a crise econômica e social que o Estado vive

 

A Diretoria Executiva da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul – FCDL-RS, realizou, na quinta-feira (25/02), em formato online, sua reunião mensal, debatendo os temas que preocupam os lojistas gaúchos no momento.

 

O presidente Vitor Augusto Koch falou sobre a angústia que os varejistas estão vivendo com mais um decreto que os proíbe de exercer suas atividades, fato que agrava os prejuízos gerados ao longo de 2020 por causa do longo período de fechamento do comércio no Rio Grande do Sul.

 

– Desde as primeiras determinações de protocolos para poderem trabalhar, em abril do ano passado, os lojistas tem procurado cumprir o que foi estabelecido. O comércio não é o lugar onde o vírus é disseminado. Agora, mais uma vez, centenas de estabelecimentos correm o risco de fechar suas portas em definitivo, o que vai determinar a extinção de milhares de postos de trabalho, agravando a séria crise econômica e social que o nosso Estado vive – lembrou o presidente.

 

Vitor Augusto Koch salientou, ainda, que a FCDL-RS têm realizado todos os esforços possíveis para permitir que o comércio possa trabalhar, pleiteando junto aos gestores estadual e municipais alternativas que garantam o que está estabelecido na Constituição, ou seja, o livre exercício de sua atividade.

Últimos Posts

CDL Acismax e prefeitura promovem a Campanha Nota Premiada 2021

CDL Acismax e prefeitura promovem a Campanha Nota Premiada 2021

Iniciativa busca valorizar o comércio de Maximiliano de Almeida e premiar a população local   A Prefeitura Municipal e a CDL Acisamax de Maximiliano de Almeida lançaram, no final do mês de março, a campanha Nota Premiada 2021. Com uma premiação de R$ 7 mil,...

Redes Sociais