Diretoria da FCDL-RS mostra preocupação com novo fechamento do comércio

26 de fevereiro de 2021
879 Visualizações

Na avaliação dos dirigentes, o cerceamento das atividades vai agravar a crise econômica e social que o Estado vive

 

A Diretoria Executiva da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul – FCDL-RS, realizou, na quinta-feira (25/02), em formato online, sua reunião mensal, debatendo os temas que preocupam os lojistas gaúchos no momento.

 

O presidente Vitor Augusto Koch falou sobre a angústia que os varejistas estão vivendo com mais um decreto que os proíbe de exercer suas atividades, fato que agrava os prejuízos gerados ao longo de 2020 por causa do longo período de fechamento do comércio no Rio Grande do Sul.

 

– Desde as primeiras determinações de protocolos para poderem trabalhar, em abril do ano passado, os lojistas tem procurado cumprir o que foi estabelecido. O comércio não é o lugar onde o vírus é disseminado. Agora, mais uma vez, centenas de estabelecimentos correm o risco de fechar suas portas em definitivo, o que vai determinar a extinção de milhares de postos de trabalho, agravando a séria crise econômica e social que o nosso Estado vive – lembrou o presidente.

 

Vitor Augusto Koch salientou, ainda, que a FCDL-RS têm realizado todos os esforços possíveis para permitir que o comércio possa trabalhar, pleiteando junto aos gestores estadual e municipais alternativas que garantam o que está estabelecido na Constituição, ou seja, o livre exercício de sua atividade.

Últimos Posts

Por um Rio Grande justo

Por um Rio Grande justo

No atual cenário econômico, no Brasil e no Rio Grande do Sul não há espaço para aumento de impostos. Ainda sob o efeito de uma pandemia e de decisões equivocadas que levaram ao fechamento de centenas de empresas e que colocaram sob alto risco outras tantas, travando o...

22 de abril – Descobrimento do Brasil

22 de abril – Descobrimento do Brasil

Neste 22 de abril, celebramos os 524 anos do descobrimento do Brasil!   Que Deus continue abençoando a nossa Pátria e que possamos construir um país cada vez melhor para todos os brasileiros, com saúde, prosperidade e muita paz.

Redes Sociais