Deputado Adolfo Brito assume a presidência da ALRS

1 de fevereiro de 2024
88 Visualizações

A FCDL-RS participou, na quarta-feira (31/01), da sessão solene que elegeu e empossou o deputado estadual Adolfo Brito como presidente da Assembleia Legislativa gaúcha para a gestão do segundo ano da 56a Legislatura, que se estende até 31 de janeiro de 2025.

 

Um grande grupo de autoridades políticas e empresariais prestigiou a concorrida solenidade, realizada no Plenário 20 de Setembro. Além de Adolfo Brito na presidência, a Mesa Diretora está composta pelos deputados Paparico Bacchi (PL) como 1º vice-presidente, Eliana Bayer (Republicanos) como 2ª vice-presidente, Pepe Vargas (PT) como 1º secretário, Vilmar Zanchin (MDB) como 2º secretário, Luiz Marenco (PDT) como 3º secretário e Dr. Thiago Duarte (União) como 4º secretário. Os suplentes de secretário são Issur Koch (PP), Delegada Nadine (PSDB), Gaúcho da Geral (PSD) e Elton Weber (PSB).

 

Durante o evento também ocorreu a manifestação do até então presidente da ALRS, deputado Vilmar Zanchin (MDB), que fez um breve relato de sua gestão a frente do legislativo estadual. Houve, então, a eleição da nova Mesa Diretora, eleita por unanimidade, com 49 votos favoráveis dos 49 parlamentares presentes.

 

Após a transmissão do cargo de Vilmar Zanchin para Adolfo Brito o novo presidente fez seu primeiro pronunciamento, agradecendo aos seus eleitores, colegas de bancada e demais parlamentares e aos familiares.

 

Destacou que em sua gestão vai olhar com muita atenção para temas como a reservação de água, irrigação e piscicultura. Também defendeu que é possível fazer política séria e limpa, com trabalho, dedicação, buscando fazer o que é possível.

 

Entre as autoridades que prestigiaram a solenidade estiveram o governador Eduardo Leite; o vice-governador Gabriel Souza; o deputado federal Pedro Westphalen (PP); o senador Luiz Carlos Heinze (PP/RS); a presidente do Tribunal de Justiça do RS, desembargadora Iris Helena Medeiros Nogueira, e o presidente eleito para o biênio 2024/2025 do TJ, desembargador Alberto Delgado Neto; o procurador-geral de Justiça do RS, Alexandre Saltz; o defensor público-geral do Estado, Antonio Flávio de Oliveira; o presidente do TCE, Marco Peixoto; o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo; o presidente da Câmara de Vereadores da Capital, Mauro Pinheiro; e o deputado emérito Celso Bernardi.

 

Últimos Posts

Além das Políticas Setoriais

Além das Políticas Setoriais

A sociedade brasileira há muito tempo discute o papel do estado na economia e, desde a Constituição Federal de 1988, a complexidade da economia e da configuração social brasileira é crescente. As carências em educação, qualificação profissional e atendimento à saúde,...

Benefícios aos associados da FCDL-RS

Benefícios aos associados da FCDL-RS

Conheça as organizações parceiras da FCDL-RS que disponibilizam aos associados da Federação diversos benefícios na utilização de seus produtos e serviços. A FCDL-RS celebrou convênio com essas empresas e instituições pensando no bem-estar, no desenvolvimento e...

Redes Sociais