Comércio gaúcho projeta incremento das vendas no Dia dos Pais

3 de agosto de 2023
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FCDL-RS observa um cenário mais positivo para geração de bons resultados na data comemorativa

 

Celebrado no próximo dia 13 de agosto, o Dia dos Pais deve gerar, com a compra dos presentes destinados a homenagear os papais, um volume de vendas em torno de R$ 700 milhões no comércio gaúcho, configurando uma alta de 10% em relação à mesma data de 2022.

 

Para a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul – FCDL-RS essa expectativa positiva é importante para movimentar a economia estadual e impulsionar as vendas do comércio gaúcho, que ainda enfrenta um cenário desafiador para obter resultados semelhantes ao período pré-pandemia.

 

– O Dia dos Pais é a quarta data comemorativa mais importante do comércio brasileiro em termos de movimentação financeira e, neste ano, ganhou pontos positivos para ter vendas mais robustas. Há mostras de queda da inflação, e a redução de 0,5 ponto percentual na taxa Selic promovida pelo Banco Central deve dar mais fôlego ao poder de compra das pessoas. Também deve ser considerado o fator emocional da data, que serve como motivação para que os consumidores busquem comprar presentes – ressalta o presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch.

 

Por falar em presentes, os produtos que devem liderar o ranking de vendas são os mais tradicionais para a data, como roupas, calçados, perfumaria e produtos de higiene, bebidas e eletroeletrônicos, com o ticket médio na aquisição desses artigos ficando na casa dos R$ 255,00.

 

Vitor Augusto Koch lembra que os lojistas devem aproveitar mais esta data significativa do calendário comercial para captar e fidelizar clientes, utilizando as redes sociais, vitrines atrativas, um bom mix de produtos, promoções e condições de pagamento facilitadas.

 

O dirigente salienta que tudo isso contribui para incrementar as vendas no Dia dos Pais e em outras ocasiões ao longo do ano. O detalhe é que, a exemplo de outros momentos comemorativos, a maior afluência de consumidores às lojas deve acontecer na semana que antecede o 13 de agosto.

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