Comércio gaúcho busca implementar certificação de ambiente seguro para estabelecimentos

6 de maio de 2021
774 Visualizações

Sugestão estruturada em exemplos de sucesso nos municípios de São Leopoldo e Bento Gonçalves foi apresentada ao governador Eduardo Leite

O governador Eduardo Leite recebeu na manhã de quarta-feira (05/05), no Palácio Piratini, comitiva liderada pelo presidente do Conselho Fiscal da FCDL-RS e presidente da CDL São Leopoldo, Olinto Menegon. O grupo, integrado pelo deputado estadual Issur Koch (PP), pelo secretário municipal de Turismo de Bento Gonçalves, Rodrigo Ferri Parisotto e pela diretora de Gestão da CDL/SL, Patrícia Dupont, levou ao conhecimento do chefe do Executivo gaúcho a iniciativa desenvolvida nas duas cidades que certifica empreendimentos do turismo e bares e restaurantes com o Selo “Ambiente Limpo e Seguro”, comprovando que os estabelecimentos seguem todos os cuidados necessários para garantir a saúde e a segurança dos visitantes e dos colaboradores durante e após a pandemia da Covid-19.

A ideia é ampliar a certificação para todo o Rio Grande do Sul, com a criação do Selo Seguro RS, e, assim, evitar que os estabelecimentos sigam sofrendo com o abre e fecha de suas portas mesmo em momento de mais recrudescimento da pandemia. Para isso, seguiriam diretrizes já conhecida de todos, como o uso obrigatório de máscaras faciais por colaboradores e clientes, a observação do distanciamento pessoal e a disponibilização de álcool em gel. As orientações feitas dizem respeito as medidas que devem ser tomadas a fim de evitar a propagação da Covid-19.

– É uma boa iniciativa da CDL São Leopoldo liderada pelo presidente Olinto Menegon. A Câmara de Dirigentes Lojistas de São Leopoldo está de parabéns por buscar expandir, juntamente com a federação, esses exemplos bem-sucedidos para o comércio gaúcho. E, contar com o apoio do deputado Issur Koch, como uma voz em defesa deste processo na Assembleia Legislativa é muito importante – enfatiza o presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch.

– Estamos propondo a realização de um projeto piloto em outras cidades gaúchas, utilizando métodos inovadores de orientações, sistema de rastreamento da Covid-19 e monitoramento de circulação. Contamos com o apoio do governo estadual para levar esta iniciativa adiante – ressaltou o presidente da CDL São Leopoldo, Olinto Menegon.

O presidente da CDL/SL também faz uma referência especial ao secretário de Turismo e Economia de São Leopoldo, Juliano Maciel, parceiro incansável em todas as ações que buscam integrar a sociedade e o empresariado local, atrelando saúde e economia no enfrentamento da pandemia. Ainda, ao presidente do Sindilojas-SL, Walter Sewaldt, que une esforços com a CDL para viabilizar que a cidade possa ter resultados positivos tanto na prevenção quanto no desenvolvimento econômico. Um agradecimento fundamental ao secretário de Turismo de Bento Gonçalves, Rodrigo Ferri Parisotto, pioneiro na criação do Selo, por sua disponibilidade em unir-se à comunidade e aos lojistas de São Leopoldo nesta iniciativa.

Ao final do encontro, do qual também participaram o secretário da Casa Civil, Artur Lemos Júnior e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Edson Brum, o governador Eduardo Leite disse que a proposta será avaliada pelo Gabinete de Crise Estadual, salientando que contribuições como esta são muito importantes para ajudar o Executivo no enfrentamento da pandemia e de seus impactos na economia gaúcha.

Últimos Posts

Festa do Pinhão e Expofeira movimentam Fontoura Xavier

Festa do Pinhão e Expofeira movimentam Fontoura Xavier

De sexta-feira (19/04) até domingo (21/04), Fontoura Xavier será palco da 10ª Festa do Pinhão e da 9ª Expofeira, eventos que vão agitar o município com uma intensa programação cultural e comercial. Iniciativas conjuntas da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de...

Redes Sociais