Cenário atual do varejo é debatido em reunião da Diretoria Executiva da FCDL-RS

24 de setembro de 2020
999 Visualizações

 No encontro online dirigentes reforçaram a posição contrária da entidade em relação a aumento de tributos no RS

Em mais um reunião em formato online, na quarta-feira (23/09), a Diretoria Executiva da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul – FCDL-RS, voltou a tratar do atual cenário do varejo gaúcho e projetar ações futuras.

Durante o encontro virtual o presidente Vitor Augusto Koch falou da retirada, pelo governo estadual do projeto de reforma tributária que seria votado pela Assembleia Legislativa e lembrou que a FCDL-RS é contra a alternativa ventilada pelo executivo gaúcho de se manter em 30% a alíquota de ICMS para combustíveis, energia e telecomunicações.

Além disso, relatou que a Federação continua buscando, junto aos órgãos governamentais, alternativas que permitam aos lojistas gaúchos terem condições melhores para retomarem suas atividades, após o longo período de rígidas restrições que enfrentaram.

Participaram da reunião o presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch; os vice-presidentes Ademir Sebben e Nara Coppini; o 1º diretor secretário Marcelo Peretti; o 2º diretor secretário, Pedro Jacó Schneider; e o 2º diretor financeiro, Affonso Flávio Agnst e as assessorias técnicas de Comunicação, Econômica e Jurídica. Ainda acompanharam o encontro, como convidados, o diretor distrital Cladimir Coppini e os presidentes da CDL Brochier, Gilberto Devanir da Silva e da CDL Salvador do Sul/São Pedro da Serra, Clovis Marcelo Roesler,

Os diretores Jorge Claudimir Prestes Lopes, Fernando Luis Palaoro e Moacir Paulo Lodi não se fizeram presentes em função da suspensão de 90 dias imposta pela Assembleia do Conselho Estadul de Representantes da FCDL-RS.

Últimos Posts

26 de março – 252 anos de Porto Alegre

26 de março – 252 anos de Porto Alegre

Neste 26 de março a Capital de todos os gaúchos está em festa! Porto Alegre celebra seus 252 anos como um cidade inovadora, moderna e que cultua seu passado de glórias e suas mais caras tradições. Em POA temos o Guaíba, o pôr do sol mais lindo do mundo, o GreNal, uma...

Redes Sociais