Celebração da Revolução Farroupilha potencializa venda de artigos que representam a cultura gaúcha

15 de setembro de 2023
327 Visualizações

FCDL-RS observa crescimento da busca por esses produtos no comércio estadual

 

 

O arraigado sentimento de valorização das tradições do nosso estado que toma conta do Rio Grande do Sul no mês de setembro, em virtude da celebração da Revolução Farroupilha, se reflete no aquecimento das vendas de artigos que representam a cultura gaúcha.

 

Faltando poucos dias para a tradicional Semana Farroupilha e o 20 de Setembro, a FCDL-RS observa o crescimento da movimentação de consumidores em estabelecimentos comerciais que atuam com produtos tradicionais do estado, como pilchas, bombachas, botas, chapéus, cuias e bombas de chimarrão.

 

– O sentimento dos gaúchos de prestigiar a nossa cultura se reflete de maneira importante no comércio, em especial, nas lojas que vendem artigos gauchescos. Os comerciantes podem aproveitar esse momento especial para se integrarem às comemorações farroupilhas, usando as cores da bandeira do Rio Grande do Sul e outros temas ligados à data na ornamentação de seus estabelecimentos, chamando a atenção da clientela – destaca o presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch.

 

Na avaliação do dirigente as comemorações da Revolução Farroupilha é um diferencial que o Rio Grande do Sul apresenta em relação aos demais estados do país. Sendo assim, mesmo os estabelecimentos que não trabalham com produtos ligados às tradições gaúchas podem potencializar suas vendas neste mês. O importante é se integrar ao espírito vivido neste período do ano.

 

– Tradicionalmente as comemorações da Revolução Farroupilha geram bons negócios para segmentos que atuam com os nossos produtos típicos e, também, comercializam alimentos e bebidas, além dos que promovem eventos sociais ligados à nossa cultura e tradições – conclui Vitor Augusto Koch.

 

Um detalhe que pode contribuir para impulsionar as vendas neste período é a retomada a pleno das atividades nos diversos CTGs espalhados pelo estado, como as tradicionais invernadas e os bailes de fandango. Vale lembrar que em 2022 esses eventos ainda sofriam resquícios da pandemia e muitos deixaram de acontecer.

Últimos Posts

28 de abril – Dia da Educação

28 de abril – Dia da Educação

Entre tantos fatores importantes nas nossas vidas, a Educação é a maior prioridade. Ela possibilita a formação, a evolução e a mudança. Educação forma e modifica pessoas. E as pessoas transformam o mundo em lugar melhor para vivermos! Neste Dia da Educação, a...

Por um Rio Grande justo

Por um Rio Grande justo

No atual cenário econômico, no Brasil e no Rio Grande do Sul não há espaço para aumento de impostos. Ainda sob o efeito de uma pandemia e de decisões equivocadas que levaram ao fechamento de centenas de empresas e que colocaram sob alto risco outras tantas, travando o...

Redes Sociais