CDL Terra de Areia: trabalhando pela valorização do comércio local

27 de dezembro de 2021
851 Visualizações

Além de atender as demandas dos lojistas do município, entidade conta, agora, com o melhor birô de crédito do Brasil

 

Com a chegada da temporada de verão, o município de Terra de Areia, no Litoral Norte gaúcho, ganha uma significativa circulação de veranistas ávidos em desfrutar das belezas naturais que a cidade oferece.

 

Com esse incremento, o comércio local, responsável por quase 50% do total de empresas existentes em Terra de Areia, reforça sua atuação para bem receber os visitantes. Aliás, uma das características do município é a hospitalidade de seu povo e de seus empreendedores de todos os setores econômicos.

 

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Terra de Areia, afiliada da FCDL-RS, Amilco Knevitz, destaca que a temporada de verão é uma grande oportunidade de incremento para a economia do município.

 

Para ele, o comércio de Terra de Areia precisa se adaptar às céleres mudanças que o mercado e os consumidores estão promovendo diariamente.

 

– Um futuro promissor para o comércio local passa pelo desenvolvimento geral do município. Desta forma, intensificamos reuniões com o poder público municipal, buscando que as demandas dos lojistas tenham pronta resposta do Executivo – salienta Amilco.

 

A CDL Terra de Areia deu um grande passo para viabilizar o desenvolvimento e a sustentabilidade do comércio local, ao utilizar o novo birô de crédito disponibilizado pela FCDL-RS, em parceria com a Quod. Na avaliação do presidente Amilco, a impressão geral dos lojistas da cidade é a melhor possível sobre a nova solução ofertada pela entidade. Os associados recebem treinamentos e orientações para terem a plena resolução de suas demandas em matéria de análise de crédito.

 

– Estamos cada vez mais confiantes com a utilização de inovador e moderno birô de crédito que a FCDL-RS trouxe para o Rio Grande do Sul. Tem uma base de dados extremamente robusta e um serviço de escore de crédito que permite ao empreendedor tomar a decisão de conceder crédito com muito mais segurança e tranqüilidade – enfatiza Amilco Knevitz.

 

Conhecida em todo o país como a Capital do Abacaxi, devido a sua grande produção da fruta, Terra de Areia têm buscado diversificar sua atividade econômica, estimulando as atividades turísticas e aproveitando o potencial existente no agroturismo, ecoturismo, turismo de aventura e turismo náutico, o que deve se refletir em maior geração de emprego e renda para os trabalhadores locais, além de fomentar os setores de comércio e serviços.

Últimos Posts

Por um Rio Grande justo

Por um Rio Grande justo

No atual cenário econômico, no Brasil e no Rio Grande do Sul não há espaço para aumento de impostos. Ainda sob o efeito de uma pandemia e de decisões equivocadas que levaram ao fechamento de centenas de empresas e que colocaram sob alto risco outras tantas, travando o...

22 de abril – Descobrimento do Brasil

22 de abril – Descobrimento do Brasil

Neste 22 de abril, celebramos os 524 anos do descobrimento do Brasil!   Que Deus continue abençoando a nossa Pátria e que possamos construir um país cada vez melhor para todos os brasileiros, com saúde, prosperidade e muita paz.

Redes Sociais