CDL Terra de Areia: trabalhando pela valorização do comércio local

27 de dezembro de 2021
987 Visualizações

Além de atender as demandas dos lojistas do município, entidade conta, agora, com o melhor birô de crédito do Brasil

 

Com a chegada da temporada de verão, o município de Terra de Areia, no Litoral Norte gaúcho, ganha uma significativa circulação de veranistas ávidos em desfrutar das belezas naturais que a cidade oferece.

 

Com esse incremento, o comércio local, responsável por quase 50% do total de empresas existentes em Terra de Areia, reforça sua atuação para bem receber os visitantes. Aliás, uma das características do município é a hospitalidade de seu povo e de seus empreendedores de todos os setores econômicos.

 

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Terra de Areia, afiliada da FCDL-RS, Amilco Knevitz, destaca que a temporada de verão é uma grande oportunidade de incremento para a economia do município.

 

Para ele, o comércio de Terra de Areia precisa se adaptar às céleres mudanças que o mercado e os consumidores estão promovendo diariamente.

 

– Um futuro promissor para o comércio local passa pelo desenvolvimento geral do município. Desta forma, intensificamos reuniões com o poder público municipal, buscando que as demandas dos lojistas tenham pronta resposta do Executivo – salienta Amilco.

 

A CDL Terra de Areia deu um grande passo para viabilizar o desenvolvimento e a sustentabilidade do comércio local, ao utilizar o novo birô de crédito disponibilizado pela FCDL-RS, em parceria com a Quod. Na avaliação do presidente Amilco, a impressão geral dos lojistas da cidade é a melhor possível sobre a nova solução ofertada pela entidade. Os associados recebem treinamentos e orientações para terem a plena resolução de suas demandas em matéria de análise de crédito.

 

– Estamos cada vez mais confiantes com a utilização de inovador e moderno birô de crédito que a FCDL-RS trouxe para o Rio Grande do Sul. Tem uma base de dados extremamente robusta e um serviço de escore de crédito que permite ao empreendedor tomar a decisão de conceder crédito com muito mais segurança e tranqüilidade – enfatiza Amilco Knevitz.

 

Conhecida em todo o país como a Capital do Abacaxi, devido a sua grande produção da fruta, Terra de Areia têm buscado diversificar sua atividade econômica, estimulando as atividades turísticas e aproveitando o potencial existente no agroturismo, ecoturismo, turismo de aventura e turismo náutico, o que deve se refletir em maior geração de emprego e renda para os trabalhadores locais, além de fomentar os setores de comércio e serviços.

Últimos Posts

A inovação como fator de desenvolvimento do RS

A inovação como fator de desenvolvimento do RS

Programa do Governo do Rio Grande do Sul que visa incluir o estado no mapa global da inovação, o INOVA RS realizou na quinta-feira (21/11), na cidade de Sapiranga, reunião de sua Mesa Gestota do Ecossistema Regional de Inovação da Região Metropolitana e Litoral Norte...

19 de novembro – Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino

19 de novembro – Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino

Mulheres empreendedoras são exemplo de determinação, garra e vontade para superar desafios e vencer!   Trilhando esse caminho, fazem história e demonstram seu poder!   Neste 19 de novembro, a FCDL-RS homenageia todas as mulheres que empreendem e impulsionam...

Redes Sociais