CDL Encantado quebra paradigmas e inova o mercado de análise de crédito da região

21 de dezembro de 2021
812 Visualizações

Utilizando o sistema disponibilizado pela FCDL-RS e Quod, entidade disponibiliza mais subsídios para os lojistas na hora de conceder crédito

 

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Encantado, afiliada da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul – FCDL-RS está utilizando o melhor birô de crédito do Brasil, a Quod, propiciando aos lojistas encantadenses um completo serviço de análise creditícia.

Com o novo serviço, os lojistas de Encantado associados à Câmara de Dirigentes Lojistas local podem consultar o escore de crédito de cadastro positivo de consumidores e empresas, por meio de uma pontuação que vai de 300 a 1000, tendo plenas condições de avaliar o risco de conceder crédito. Além disso, têm acesso a informações sobre inadimplência e dados cadastrais de pessoas físicas e jurídicas.

Uma das principais empresas de inteligência de dados do Brasil e uma das gestoras do Cadastro Positivo, a Quod tem sua atuação voltada para decisões estruturadas em dados para diversas finalidades: prospecção de clientes, gestão de risco de crédito, gestão de carteira de clientes, prevenção a fraudes, compliance e inteligência de cobrança. A Quod atende a clientes de todos os setores da economia, incluindo instituições financeiras, seguradoras, varejistas, operadoras de telecomunicações e pequenas e médias empresas.

– Com o uso do birô de crédito disponibilizado pela FCDL-RS e Quod, a CDL Encantado conta com uma base de dados robusta e um avançado serviço de escore de crédito utilizado por grandes bancos e empresas de vários setores. Isso auxilia os varejistas da nossa cidade a tomarem a melhor decisão para concessão de crédito – fala o presidente da CDL Encantado, Marcelo Peretti.

O presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch, lembra que a parceria entre a Federação e a Quod, rompe o modelo de negócio tradicional utilizado pelas CDLs, quebrando paradigmas e transformando o mercado.

– Os lojistas de Encantado, através da sua CDL, contam com soluções mais modernas que vão muito além do tradicional consta e nada consta, com um melhor custo-benefício. Estão respaldados por uma empresa com soluções de ponta de gestão de crédito, criada pelos cinco maiores bancos do Brasil, que em menos de quatro anos de atividades já conquistou uma carteira robusta de clientes de renome no mercado – enfatiza Vitor Augusto Koch.

Desta forma, a CDL Encantado segue sua missão de promover o associativismo de forma comprometida, buscando fortalecer o movimento lojista local, continuando sua história de lutas, de muito trabalho e de inúmeras conquistas para o varejo encantadense.

O trabalho que a entidade realiza é fundamental para fomentar a economia do município, na qual o comércio responde por um elevado percentual do PIB de Encantado e absorve 68% da mão-de-obra local.

Encantado possui uma atividade comercial diversificada, com predominância dos empreendedores locais. A cidade conta, hoje, com cerca de 700 estabelecimentos comerciais do mais variados segmentos.

 

 

Últimos Posts

Festa do Pinhão e Expofeira movimentam Fontoura Xavier

Festa do Pinhão e Expofeira movimentam Fontoura Xavier

De sexta-feira (19/04) até domingo (21/04), Fontoura Xavier será palco da 10ª Festa do Pinhão e da 9ª Expofeira, eventos que vão agitar o município com uma intensa programação cultural e comercial. Iniciativas conjuntas da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de...

Redes Sociais