Câmara aprova o Projeto de Lei 675/2020

12 de junho de 2020
1187 Visualizações

Texto segue agora para a sanção ou veto do presidente da República, Jair Bolsonaro

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou no dia 09 de junho o Projeto de Lei 675/2020 que proíbe a inscrição de consumidores inadimplentes em cadastros negativos por 90 dias – a suspensão vale apenas para inadimplência registrada a  partir  de 20 de março. A regra poderá ser prorrogada por decisão da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), subordinada ao Ministério da Justiça.

Como o crédito será o principal agente da retomada da economia pós-pandemia, o setor de birôs de crédito já está fazendo sua parte, com uma autorregulamentação, na qual passou, temporariamente, dos 10 para 45 dias a exibição dos registros de negativados, abrindo espaço para a partes renegociarem o que tem se demonstrado eficaz, tanto para o consumidor quanto para os credores.

O texto aprovado pelos parlamentares segue, agora, para a sanção ou veto do presidente da República, Jair Bolsonaro. 

 

Últimos Posts

26 de julho – Dia dos Avós

26 de julho – Dia dos Avós

𝗗𝗜𝗔 𝗗𝗢𝗦 𝗔𝗩𝗢́𝗦 Avós são sinônimos de aconchego, sabedoria e generosidade! Avós nos dão amor que conforta, sorriso que acalma e carinho que fortalece nossos corações. Feliz dia para todos os vovôs e todas as vovós!

Banrisul disponibiliza linha de crédito especial para MPEs e MEIs

Banrisul disponibiliza linha de crédito especial para MPEs e MEIs

Coordenado pelo consultor de Economia da FCDL-RS e professor da Escola de Negócios da PUCRS, Gustavo Inácio de Moraes, ocorreu no dia 24 de julho mais uma edição do Sindha Talks, no qual o gerente-executivo do Banrisul, Ariel Sturmer, falou sobre as linhas de crédito...

Redes Sociais