Presidente Vitor Augusto Koch participou do encontro que buscou alternativas para o retorno urgente das operações do aeródromo
O presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch , participou nesta segunda-feira (17/06), em Porto Alegre, da audiência pública realizada pela OAB/RS para tratar da retomada das atividades do Aeroporto Internacional Salgado Filho.
Afetado pelas inundações e inoperante desde o início de maio, a previsão estimada de retomada das operações pela empresa responsável é somente para o final de 2024, algo que implica num abalo gigantesco para a recuperação econômica e social do Rio Grande do Sul.
Na audiência, prestigiada por diversas lideranças políticas e empresarias, o presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, enfatizou a urgência em dar atenção ao tema, pois os impactos da inoperância são enormes.
O presidente Vitor Augusto Koch ressalta que a retomada urgente das operações do Salgado Filho é de extrema necessidade para viabilizar a recuperação econômica e social do estado.
O dirigente salienta que não é possível para o Rio Grande do Sul aguardar um período tão longo sem ter o seu principal aeroporto funcionando.E, enquanto isso, é preciso dotar a Base Aérea de Canoas e outros aeródromos do estado de condições adequadas para amenizar o déficit de vôos que essa situação criou.