Assembleia Legislativa celebra 500 dias para o bicentenário da imigração alemã no Brasil

21 de março de 2023
327 Visualizações

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul promoveu no dia 20 de março solenidade para marcar a contagem regressiva de 500 dias para o bicentenário da imigração alemã no Brasil. O evento integrou os trabalhos da Comissão Estadual do Bicentenário, composta por entidades que representam a comunidade germânica, para celebrar os 200 anos da chegada dos alemães ao estado, cujo ponto alto acontecerá no dia 24 de julho de 2024.

 

 

No evento, o presidente do parlamento gaúcho, deputado estadual Vilmar Zanchin (MDB), destacou a importância e a contribuição do povo alemão para o crescimento do Rio Grande do Sul, por meio de seu trabalho e dedicação. Já o coordenador dos festejos do Bicentenário da Imigração Alemã, André Rotta, destacou que a data será lembrada por muita celebração da cultura e da gastronomia germânica.

 

 

Autoridades como o cônsul-geral da Alemanha no estado, Milan Andreas Simadl e a secretária estadual da Cultura, Beatriz Araújo, que representou o governo estadual, e a prefeita de Novo Hamburgo, Fátima Daudt, representando a Famurs, entre outros, prestigiaram a solenidade, abrilhantada, também pelas apresentações da Banda Municipal de Estância Velha e do Grupo Folclórico Deutsche Seele.

Últimos Posts

28 de abril – Dia da Educação

28 de abril – Dia da Educação

Entre tantos fatores importantes nas nossas vidas, a Educação é a maior prioridade. Ela possibilita a formação, a evolução e a mudança. Educação forma e modifica pessoas. E as pessoas transformam o mundo em lugar melhor para vivermos! Neste Dia da Educação, a...

Por um Rio Grande justo

Por um Rio Grande justo

No atual cenário econômico, no Brasil e no Rio Grande do Sul não há espaço para aumento de impostos. Ainda sob o efeito de uma pandemia e de decisões equivocadas que levaram ao fechamento de centenas de empresas e que colocaram sob alto risco outras tantas, travando o...

Redes Sociais