A Quod foi eleita o birô de crédito mais inovador do Brasil em 2021

1 de setembro de 2021
758 Visualizações

Empresa parceira da FCDL-RS foi premiada pela revisga britânica Global Business Outlook

 

A Quod, parceira da FCDL-RS e uma das maiores empresas de inteligência de dados do Brasil, foi eleita como o birô de crédito mais inovador do país em 2021 pela revista britânica Global Business Outlook, veículo de comunicação baseado em Londres que cobre economia e negócios em todo o mundo.

O caso de sucesso submetido à publicação global foi o de uso de um score de crédito customizado para um grande banco brasileiro na esteira de análise de crédito automotivo.

Ao adotar essa solução, o cliente teve redução de 15% na inadimplência e aumentou em 30% a concessão de crédito. Para entregar esses resultados, a Quod trabalhou com três pilares: mudou a metodologia de tratamento de dados do cliente; incorporou novos dados para a modelagem, inclusive dados do Cadastro Positivo; e desenvolveu um modelo customizado utilizando Machine Learning para a concessão de crédito automotivo.

– Atendemos a demanda com abordagem simples: genuinamente co-criamos a solução com o cliente desenvolvendo um produto de alta capacidade analítica com resultados significativos – explica Flaviano dos Santos, vice-presidente de Vendas e COO da Quod.

Ricardo Thomaziello, CDO da Quod salienta que esse é mais um reconhecimento de uma inovação importante da empresa.

– Mas temos vários outros produtos inovadores em diversos outros clientes e mais uma leva no forno. Cada vez mais, vamos sistematizar nossos casos de sucesso e dar visibilidade deles aos nossos clientes. – finaliza Ricardo Thomaziello.

Quer conhecer mais sobre a Quod e seu portfolio? Confira: https://www.quod.com.br/lp/oqvoceprecisa 

 

Últimos Posts

Por um Rio Grande justo

Por um Rio Grande justo

No atual cenário econômico, no Brasil e no Rio Grande do Sul não há espaço para aumento de impostos. Ainda sob o efeito de uma pandemia e de decisões equivocadas que levaram ao fechamento de centenas de empresas e que colocaram sob alto risco outras tantas, travando o...

22 de abril – Descobrimento do Brasil

22 de abril – Descobrimento do Brasil

Neste 22 de abril, celebramos os 524 anos do descobrimento do Brasil!   Que Deus continue abençoando a nossa Pátria e que possamos construir um país cada vez melhor para todos os brasileiros, com saúde, prosperidade e muita paz.

Redes Sociais