A parceria que renova a energia da sua empresa

20 de dezembro de 2023
211 Visualizações

Chegou a parceria que vai proporcionar mais energia com maior economia para você, associado da FCDL-RS.

 

A Federação fechou aliança com a Valentos Energia Solar, empresa gaúcha de São Sebastião do Caí que oferece projetos e soluções de qualidade em eficiência energética e mobilidade elétrica, proporcionando aos seus clientes economia financeira e atendimento diferenciado, além de contribuir de forma sustentável com o meio ambiente.

 

A Valentos é, hoje, uma empresa de referência em soluções de eficiência energética e mobilidade elétrica do Brasil, oferecendo sistemas de energia solar para residências, empresas comerciais, indústrias e para o agronegócio, também. Além disso, é agente de comercialização de energia no mercado livre nacional, oferecendo as melhores soluções em energia elétrica para empresas, buscando sempre economia garantida e sustentabilidade.

 

A parceria da FCDL-RS com a Valentos disponibilizará aos associados da Federação um desconto de 10% em serviços como projetos, aquisição de equipamentos, instalação de usinas solares fotovoltaicas de microgeração e minigeração, comercialização e gestão de energia no Mercado Livre de Energia, projetos, aquisição de equipamentos e instalação de aerogeradores.

 

A instalação de sistemas de geração de energia fotovoltaica deu um salto nos últimos anos em todo o Brasil. Basta ver a grande quantidade de residências, empresas, estabelecimentos comerciais e também propriedades rurais que geram a sua própria energia, de forma 100% limpa e com grande economia na conta de luz.

 

𝗠𝗲𝗿𝗰𝗮𝗱𝗼 𝗟𝗶𝘃𝗿𝗲 𝗱𝗲 𝗘𝗻𝗲𝗿𝗴𝗶𝗮

 

A partir de janeiro de 2024, pequenas e médias empresas conectadas com média e alta tensão de energia poderão entrar no mercado livre de energia, um ambiente de negócios onde é possível negociar diretamente com as geradoras e comercializadoras de qualquer lugar do país. Até então, o mercado livre existia para companhias ligadas à alta tensão, com contrato de demanda superior a 500 quilowats (KW).

 

E a abertura para negócios de porte menor pode criar um mercado de, pelo menos, 100 mil novas empresas com contas mensais entre R$ 10 mil e R$ 60 mil. A migração pode reduzir em até 35% o custo com energia elétrica. Para o cliente, o mercado livre é oportunidade de redução de custo e garantia de energia renovável.

 

O mercado livre deve beneficiar, lojas, indústrias e serviços de pequeno e médio porte, que hoje estão no chamado mercado cativo, sendo obrigados a consumir da concessionária local. Eles podem usar este dinheiro para reinvestir, se tornarem mais competitivos, contratar mais gente. E a expectativa é de que até 2026 o mercado livre possa ser liberado também para a baixa tensão, à exceção de residências e áreas rurais. De 2028 em diante, aí sim o acesso deve ser liberado também para os consumidores residenciais e a classe rural.

 

Migre para o Mercado Livre de Energia com a Valentos. A empresa cuidará de tudo para você, de forma ágil, e sem burocracias. E o melhor de tudo é que sua empresa não precisa fazer investimentos.

 

𝗔𝘀𝘀𝗼𝗰𝗶𝗮𝗱𝗼𝘀 𝗱𝗮 𝗙𝗖𝗗𝗟-𝗥𝗦 𝗶𝗻𝘁𝗲𝗿𝗲𝘀𝘀𝗮𝗱𝗼𝘀 𝗲𝗺 𝗺𝗮𝗶𝘀 𝗲𝘀𝘀𝗲 𝗯𝗲𝗻𝗲𝗳𝗶́𝗰𝗶𝗼 𝗱𝗶𝘀𝗽𝗼𝗻𝗶𝗯𝗶𝗹𝗶𝘇𝗮𝗱𝗼 𝗽𝗲𝗹𝗮 𝗙𝗲𝗱𝗲𝗿𝗮𝗰̧𝗮̃𝗼 𝗽𝗼𝗱𝗲𝗺 𝗲𝗻𝘁𝗿𝗮𝗿 𝗲𝗺 𝗰𝗼𝗻𝘁𝗮𝘁𝗼 𝗽𝗲𝗹𝗼 𝗪𝗵𝗮𝘁𝘀𝗔𝗽𝗽 (𝟱𝟭) 𝟵 𝟵𝟵𝟵𝟴-𝟳𝟳𝟵𝟲 𝗼𝘂 𝗲-𝗺𝗮𝗶𝗹: 𝗰𝗼𝗺𝗲𝗿𝗰𝗶𝗮𝗹@𝗳𝗰𝗱𝗹-𝗿𝘀.𝗰𝗼𝗺.𝗯𝗿

Últimos Posts

Além das Políticas Setoriais

Além das Políticas Setoriais

A sociedade brasileira há muito tempo discute o papel do estado na economia e, desde a Constituição Federal de 1988, a complexidade da economia e da configuração social brasileira é crescente. As carências em educação, qualificação profissional e atendimento à saúde,...

Benefícios aos associados da FCDL-RS

Benefícios aos associados da FCDL-RS

Conheça as organizações parceiras da FCDL-RS que disponibilizam aos associados da Federação diversos benefícios na utilização de seus produtos e serviços. A FCDL-RS celebrou convênio com essas empresas e instituições pensando no bem-estar, no desenvolvimento e...

Redes Sociais