Chegou a parceria que vai proporcionar mais energia com maior economia para você, associado da FCDL-RS.
A Federação fechou aliança com a Valentos Energia Solar, empresa gaúcha de São Sebastião do Caí que oferece projetos e soluções de qualidade em eficiência energética e mobilidade elétrica, proporcionando aos seus clientes economia financeira e atendimento diferenciado, além de contribuir de forma sustentável com o meio ambiente.
A Valentos é, hoje, uma empresa de referência em soluções de eficiência energética e mobilidade elétrica do Brasil, oferecendo sistemas de energia solar para residências, empresas comerciais, indústrias e para o agronegócio, também. Além disso, é agente de comercialização de energia no mercado livre nacional, oferecendo as melhores soluções em energia elétrica para empresas, buscando sempre economia garantida e sustentabilidade.
A parceria da FCDL-RS com a Valentos disponibilizará aos associados da Federação um desconto de 10% em serviços como projetos, aquisição de equipamentos, instalação de usinas solares fotovoltaicas de microgeração e minigeração, comercialização e gestão de energia no Mercado Livre de Energia, projetos, aquisição de equipamentos e instalação de aerogeradores.
A instalação de sistemas de geração de energia fotovoltaica deu um salto nos últimos anos em todo o Brasil. Basta ver a grande quantidade de residências, empresas, estabelecimentos comerciais e também propriedades rurais que geram a sua própria energia, de forma 100% limpa e com grande economia na conta de luz.
𝗠𝗲𝗿𝗰𝗮𝗱𝗼 𝗟𝗶𝘃𝗿𝗲 𝗱𝗲 𝗘𝗻𝗲𝗿𝗴𝗶𝗮
A partir de janeiro de 2024, pequenas e médias empresas conectadas com média e alta tensão de energia poderão entrar no mercado livre de energia, um ambiente de negócios onde é possível negociar diretamente com as geradoras e comercializadoras de qualquer lugar do país. Até então, o mercado livre existia para companhias ligadas à alta tensão, com contrato de demanda superior a 500 quilowats (KW).
E a abertura para negócios de porte menor pode criar um mercado de, pelo menos, 100 mil novas empresas com contas mensais entre R$ 10 mil e R$ 60 mil. A migração pode reduzir em até 35% o custo com energia elétrica. Para o cliente, o mercado livre é oportunidade de redução de custo e garantia de energia renovável.
O mercado livre deve beneficiar, lojas, indústrias e serviços de pequeno e médio porte, que hoje estão no chamado mercado cativo, sendo obrigados a consumir da concessionária local. Eles podem usar este dinheiro para reinvestir, se tornarem mais competitivos, contratar mais gente. E a expectativa é de que até 2026 o mercado livre possa ser liberado também para a baixa tensão, à exceção de residências e áreas rurais. De 2028 em diante, aí sim o acesso deve ser liberado também para os consumidores residenciais e a classe rural.
Migre para o Mercado Livre de Energia com a Valentos. A empresa cuidará de tudo para você, de forma ágil, e sem burocracias. E o melhor de tudo é que sua empresa não precisa fazer investimentos.