A importância da adoção de boas estratégias empresariais

9 de novembro de 2022
399 Visualizações

Spring Meeting realizado pela FCDL-RS reuniu especialistas de diversas áreas da economia

 

Reunindo especialistas de diversas áreas da economia, a FCDL-RS realizou na terça-feira (08/11), em sua sede, o encontro Spring Meeting, apresentando estratégias empresariais para temas ligados a vendas, marketing e e-commerce.

 

Os principais temas da atualidade do comércio e outros setores econômicos estiveram na pauta do Spring Meeting foram trazidos pelos palestrantes João Stringhini, CEO do Stringhini Varejo Inteligente; Rafael Bisse, Head of E-commerce, Marketing Digital, Varejo, Trade Marketing e Transformação Digital da Companhia Záffari; André Guilger, Diretor Comercial da Quod; Valdemir Manoel da Silva, Gerente Comercial da FCDL-SC; Giovanni Rezende, Sócio e Assessor de Investimentos da Ável Investimento.

 

O presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch, destacou a importância do event, lembrando que a Federação é protagonista em trazer conhecimento e informações ao mercado gaúcho.

 

– Encontros como o Spring Meeting ajudam a formentar o desenvolvimento dos negócios em um mercado muito competitivo. As práticas apresentadas pelos especialistas podem ser aplicadas pelas empresas sem a necessidade de grandes investimentos. Basta adotar algumas regras básicas, originadas através da padronização – enfatizou Vitor Augusto Koch.

 

Palestrantes

 

João Stringhini falou da importância da utilização da ciência de dados, ou seja, o uso da estatística para gerar conhecimento de valor para o comerciante. Segundo ele, a ciência de dados ajuda a saber o que é necessário fazer para atingir a eficiência nos negócios.

 

Rafael Bisse, por sua vez, tratou de aspectos ligados aos B2B, B2C w D2C, ou seja, as vendas feitas diretamente ao consumidor final. Salientou que quanto mais conhecimento se tiver a respeito do cliente, mais assertiva é a relação empresa e consumidor.

 

O Diretor Comercial da Quod, André Guilger, falou sobre a parceria que a empresa mantém com a FCDL-RS, disseminando os benefícios do Cadastro Positivo para impulsionar o aumento das vendas de empreendimentos de todos os setores e tamanhos. Ressaltou que análises detalhadas e abrangentes de crédito, tanto de pessoas físicas quanto de pessoas jurídicas, ajudam as empresas a tomarem decisões mais assertivas que podem incrementar as vendas e aquecer ainda mais o mercado a partir das soluções do Cadastro Positivo.

 

Abordando a questão da Certificação Digital, Valdemir Manuel da Silva lembrou que a digitalização de diferentes procedimentos no dia a dia de uma empresa é um caminho sem volta. E o Certificado Digital garante segurança e agilidade nas transações virtuais, cada vez mais frequentes na rotina de um empresário, mesmo nas pequenas empresas.

 

Por fim, Giovanni Rezende falou sobre como as empresas podem aproveitar o atual momento da economia global para se posicionar no mercado, levando em consideração a importância da diversificação de investimentos.

 

 

Confira algumas imagens do evento!

 

 

Últimos Posts

Por um Rio Grande justo

Por um Rio Grande justo

No atual cenário econômico, no Brasil e no Rio Grande do Sul não há espaço para aumento de impostos. Ainda sob o efeito de uma pandemia e de decisões equivocadas que levaram ao fechamento de centenas de empresas e que colocaram sob alto risco outras tantas, travando o...

22 de abril – Descobrimento do Brasil

22 de abril – Descobrimento do Brasil

Neste 22 de abril, celebramos os 524 anos do descobrimento do Brasil!   Que Deus continue abençoando a nossa Pátria e que possamos construir um país cada vez melhor para todos os brasileiros, com saúde, prosperidade e muita paz.

Redes Sociais