FCDL-RS considera injusta cobrança que o SPC Brasil realiza contra algumas entidades no Estado
Em reunião, na tarde desta quinta-feira (18/03) com grupo de CDLs gaúchas que estão sendo submetidas a uma cobrança injusta e indevida de parte da área de Governança dos Convênios e Entidades do SPC Brasil, a título de indenização à Serasa Experian, o presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch, reforçou o compromisso da Federação com o Movimento Lojista gaúcho e a defesa irrestrita de todos as suas afiliadas.
– Não concordamos com essa cobrança indevida e estamos trabalhando ao lado das CDLs notificadas pelo SPC Brasil para reverter este cenário. Promovemos esta reunião online justamente para mostrar que a nossa luta em favor do associativismo é permanente. Na FCDL-RS não há lugar para individualidades e sim para que a coletividade possa se sobressair e ajudar CDLs, lojistas e sociedade em geral a crescerem dia após dia – enfatizou Vitor Augusto Koch.
No encontro virtual, ficou definido o apoio jurídico da Federação às CDLs que estão sendo injustamente cobradas pelo SPC Btrasil, tanto no que diz respeito as suas defesas administrativas até uma eventual contestação judicial.
– Não podemos deixar que as nossas CDLs, que estão enfrentando com toda dedicação e vontade um dos cenários mais sombrios da história do varejo gaúcho, ainda tenham que responder financeiramente por algo que não lhes cabe. Consideramos um desrespeito às entidades que foram notificadas essa cobrança feita pelo SPC Brasil. A FCDL-RS encampou essa luta e vai buscar, de todas as formas, reverter essa injustiça – afirmou Vitor Augusto Koch.
O Escritório Lamachia Advogados Associados, que responde pela área jurídica da Federação, vai elaborar um organograma com orientações de procedimentos que será encaminhado para as CDLs notificadas até, no máximo, sexta-feira (19/03).