Varejo gaúcho contabiliza resultado positivo nas vendas do Dia das Mães

12 de maio de 2021
227 Visualizações

Análise da FCDL-RS mostra que o comércio poder estar em atividade neste ano, ao contrário do que aconteceu em 2020, foi fundamental para aquecer o consumo vinculado à data

O desempenho do varejo gaúcho em relação ao Dia das Mães deste ano foi bastante positivo. A FCDL-RS observou um incremento do volume de vendas até 20% superior ao registrado em 2020.

 

– Em 2021, o Dia das Mães aconteceu em um momento de reabertura da economia, permitindo que os consumidores pudessem comprar os presentes das mães, ao contrário do que ocorreu em 2020, quando o comércio não pôde abrir as portas neste período, fruto das equivocadas medidas restritivas tomadas na época. Vale lembrar que o tombo das vendas em 2020 na data chegou a quase 35%, o maior recuo da série histórica – avalia o presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch.

 

O presidente ressalta que com as flexibilizações que o comércio gaúcho teve nas últimas semanas, as vendas referentes ao Dia das Mães podem ter chegado a um volume entre R$ 900 milhões e R$ 1 bilhão, reforçando a ideia de que a data comemorativa é a mais importante do varejo no primeiro semestre do ano.

 

O movimento maior de consumidores em busca de presentes foi registrado, na maior parte do estado, na sexta-feira (07/05) e no sábado (08/05), antevéspera e véspera do Dia das Mães. Os presentes mais ofertados às mamães foram roupas, calçados e acessórios, vindo a seguir móveis e eletrodomésticos e produtos de perfumaria e cosméticos.

 

– Se, na comparação com 2020 o resultado é bastante expressivo, para chegar aos patamares de 2019, ainda são necessários ajustes importantes. O principal, além da possibilidade do comércio poder trabalhar normalmente, respeitando os protocolos de saúde, é a retomada do poder de consumo da população, através do reaquecimento do mercado de trabalho e a disponibilização de condições de crédito mais favoráveis – finaliza Vitor Augusto Koch.

Últimos Posts

26 de julho – Dia dos Avós

26 de julho – Dia dos Avós

Amor que conforta! Sorriso que acalma. Carinho que fortalece nossos corações. Nossos avós nos transmitem tudo isso, sempre com alegria e felicidade. Feliz Dia dos Avós!

FCDL-RS projeta indicadores positivos de vendas no Dia dos Avós

FCDL-RS projeta indicadores positivos de vendas no Dia dos Avós

Data comemorativa ganha força no calendário comercial devido ao seu grande apelo sentimental   Data comemorativa que vem ganhando espaço no comércio o Dia dos Avós, celebrado em 26 de julho, se apresenta como mais uma oportunidade do varejo gaúcho reaquecer suas...

Redes Sociais