Reconstrução social e econômica do Vale do Taquari conta com apoio da FCDL-RS

25 de outubro de 2023
265 Visualizações

Presidente Vitor Augusto Koch e diretor Gilberto Silva visitam cidades da região e reafirmam compromisso da entidade com esse processo

 

Em visita aos municípios de Encantado, Muçum, Roca Sales e Arroio do Meio, na terça-feira (24/10), o presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch, e o 1o diretor-secretário da entidade, Gilberto Devanir da Silva, conversaram com lideranças empresariais e lojistas dessas cidades para articular ações que viabilizem a retomada do comércio nas localidades.

 

Em Encantado e Muçum o presidente Vitor Augusto Koch e o diretor Gilberto Silva reuniram-se com as diretorias das Câmaras de Dirigentes Lojistas das duas cidades, tratando de temas que ajudem os comerciantes locais a se reerguerem.

 

– A CDL Muçum, liderada pelo presidente Leonardo Bagnara e a CDL Encantado, sob a liderança da presidente Luciana Hollmann, ambos apoiados por todos os seus diretores, estão exercendo um papel importantíssimo na reconstrução das cidades atingidas pelas cheias em setembro, auxiliando empresários e a sociedade em geral a restabelecer suas atividades, além de buscar soluções que gerem emprego e renda à população. Merecem todo o nosso reconhecimento – destacou Vitor Augusto Koch.

 

Em Muçum, a chave PIX disponibilizada pela CDL em parceria com a prefeitura municipal arrecadou, até o momento, em torno de R$ 1,4 milhão, valor que será destinado aos empresários e famílias atingidas no município. Em Encantado a CDL local está empenhada em viabilizar aos lojistas da cidade as condições ideais para retomarem seus negócios.

 

– Nessa região que foi extremamente impactada pelas cheias, nas duas margens do rio Taquari, a solidariedade demonstrada pelos gaúchos está sendo fundamental nesse processo de reconstrução. Por isso, reafirmamos a disposição da FCDL-RS em colaborar no que for necessário para viabilizar a recuperação da economia dos municípios – salientou o presidente Vitor Augusto Koch.

 

Nas cidades de Roca Sales e Arroio do Meio o presidente e o diretor da FCDL-RS conversaram com comerciantes locais e voltaram a disponibilizar a estrutura da Federação para auxiliá-los, reafirmando o compromisso assumido quando da ocorrência das cheias em setembro.

 

 

Últimos Posts

Redes Sociais