Dirigente solicitou apoio do parlamentar para evitar que a alíquota do imposto seja majorada
O presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch, iniciou nesta quinta-feira (23/11), uma série de agendas com deputados estaduais gaúchos, com o objetivo de demonstrar aos parlamentares a necessidade da não aprovação da proposta de aumento do ICMS encaminhada pelo governo estadual à Assembleia Legislativa.
O dirigente reuniu-se com o deputado Gustavo Victorino (Republicanos) para expor a preocupação dos comerciantes gaúchos com mais essa possibilidade de aumento da carga tributária do Rio Grande do Sul.
– Manifestamos ao deputado Gustavo Victorino o receio do setor do comércio em ter que lidar com mais esse obstáculo em meio ao lento processo de recuperação das perdas sofridas com a pandemia. Essa iniciativa do governo estadual vai sobrecarregar, ainda mais, a combalida renda da população gaúcha, que já convive com uma alta carga de tributos estaduais. Ou seja, essa proposta significa maior empobrecimento. Se a questão é perda de receita por conta da reforma tributária, a solução está em Brasília e não no aumento de impostos no Estado. – falou Vitor Augusto Koch.