Presidente Vitor Augusto Koch participa de evento promovido pelo LIDE RS com Salim Mattar

18 de maio de 2022
224 Visualizações
Empresário e presidente do Conselho do Instituto Liberal mostrou o legado deixado pela social-democracia que está há mais de 30 anos no poder no Brasil

 

O presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch, participou nesta quarta-feira (18/05), em Porto Alegre, do almoço exclusivo realizado pelo Lide Rio Grande do Sul que teve como palestrante o empresário, fundador e presidente do Conselho do Instituto Liberal, Salim Mattar.

 

Falando sobre o tema “Ideias Liberais para um Brasil Melhor”, Salim Mattar destacou a responsabilidade dos brasileiros neste ano de eleições. Para ele, o voto responsável nunca foi tão importante como agora. Está nas mãos dos brasileiros fazer o Brasil dar certo escolhendo bem os seus mandatários.

 

Em sua apresentação, o empresário mostrou o legado deixado pela social-democracia que está há mais de 30 anos no poder no Brasil. Ele pontuou que a constituição brasileira é a raiz de muitos problemas que hoje ocorrem no país. A Carta Magna tem mais de 6,4 milhões de normas editadas, 800 normas tributárias por dia útil e 109 emendas constitucionais.

 

Salim Mattar ressaltou ainda que o Brasil é hoje o sétimo país que mais gasta com funcionalismo público e o custo com salários acima do teto constitucional é de R$ 2,6 bilhões por ano. Atualmente o teto do funcionalismo é de R$ 39,3 mil por mês.

 

Ex-secretário de Desestatização do governo Jair Bolsonaro, o empresário é defensor de um Estado mais enxuto. Ele acredita que um dos caminhos para o país é o de uma ampla privatização. E disse que  há um aparato dentro e fora do governo que inibe o avanço das privatizações.

 

 

 

 

Últimos Posts

QUOD lista cinco desafios do setor financeiro no combate às fraudes

QUOD lista cinco desafios do setor financeiro no combate às fraudes

Especialistas no tema elencaram os principais pontos de atenção para o mercado durante evento realizado em São Paulo   Com o objetivo de discutir os principais desafios impostos pelas fraudes ao mercado financeiro e de pagamentos, além das tendências do setor...

Redes Sociais