Ordem, Progresso e Paz

23 de dezembro de 2020
230 Visualizações

Palavra do Presidente

 

O ano de 2020 foi totalmente atípico. Em março, passamos a enfrentar uma pandemia que nos obrigou a viver de maneira completamente diferente do que vivíamos até então. Frutos desta mudança, vieram restrições nunca vistas e que levaram os lojistas a terem sua liberdade de trabalho cerceada por um longo período.

 

Planos, projetos e expectativas tiveram que ser refeitos. Muitos sonhos foram impedidos de ser concretizados e muitas trajetórias empresariais foram interrompidas para sempre. Ainda assim, usamos de nossa resiliência, habilidades e força de vontade para seguir em frente.

 

Ao longo de todo 2020, a FCDL-RS combateu o bom combate para manter a nossa liberdade de trabalhar e apoiou os lojistas do Rio Grande do Sul no momento mais difícil que enfrentamos nos últimos anos. Foram inúmeras iniciativas junto às autoridades governamentais do Estado e dos municípios buscando não apenas garantir o sagrado direito ao trabalho como também, evitar que o aumento da já elevada carga tributária gaúcha inviabiliza-se ainda mais os negócios.

 

O povo gaúcho não suporta mais pagar a elevada carga tributária.

 

A FCDL-RS, sabedora das necessidades da sociedade, se posicionou de forma contrária a todas as tentativas de aumentar os tributos no Rio Grande do Sul.

 

Ao mesmo tempo, procuramos demonstrar a importância de cada lojista seguir os protocolos de saúde determinados pelas autoridades sanitárias, a fim de garantir a plena segurança de colaboradores e clientes.

 

Desta forma, empresários conseguiram chegar ao final do ano com as portas abertas e, mesmo com restrições, podermos exercer a nossa atividade.

 

A FCDL-RS atuou de forma intensa para garantir que muitas empresas seguissem existindo e que os empregos fossem preservados.

 

Não faltaram dedicação e trabalho para que isso fosse conquistado. O apoio que os líderes cedelistas do Rio Grande do Sul ofertaram, através das diversas ações que promoveram em seus municípios, foi fundamental para mantermos o maior número possível de empreendimentos varejistas operando.

 

Para 2021, o lema da FCDL-RS é: Ordem, Progresso e Paz. Que seja a trilha para podermos reconstruir o nosso varejo, tão importante para a economia gaúcha e tão desvalorizado neste ano que termina.

 

Temos a certeza de que os dirigentes comprometidos com esses ideais estarão lado a lado, mostrando a força do Movimento Lojista do Rio Grande do Sul.

 

Cresce a importância da FCDL-RS e das CDLs neste momento em que precisamos estar juntos para superar os novos desafios que teremos pela frente.

 

Sigamos, então, mobilizados e motivados para vencer.

 

Um FELIZ NATAL e um PRÓSPERO E FELIZ 2021.

 

Um Forte Abraço!

 

Vitor Augusto Koch
Presidente da FCDL-RS

Últimos Posts

FCDL-RS e Sharecare unidas em projeto de assistência em saúde

FCDL-RS e Sharecare unidas em projeto de assistência em saúde

Parceria entre a Federação e a empresa líder mundial na combinação de saúde digital com gestão em saúde disponibiliza mais um produto diferenciado à comunidade gaúcha   A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul - FCDL-RS e a Assefe Saúde...

Campanha Prêmio sobre Prêmio mobilizou comunidade de Campinas do Sul

Campanha Prêmio sobre Prêmio mobilizou comunidade de Campinas do Sul

Iniciativa da CDL local estimulou consumidores a valorizar o comércio campinense   A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Campinas do Sul realizou, no dia 4 de janeiro, o 6º sorteio da vitoriosa campanha “Prêmio sobre Prêmio, desenvolvida ao longo de 2020 como...

Redes Sociais