Nota Oficial FCDL-RS – Coronavírus

20 de março de 2020
668 Visualizações

A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul- FCDL-RS, representante de mais de 100 mil lojas no Estado, está permanentemente atenta ao desenrolar da situação causada pela pandemia de coronavírus, especialmente no que se refere ao setor varejista.

Neste sentido, mantém contato com o governo estadual e com as demais entidades empresariais do Estado, visando a construção de medidas emergenciais que possam amenizar os impactos econômicos do atual momento vivido no Brasil e no Rio Grande do Sul.

A FCDL-RS está preocupada em buscar avanços que permitam aos empresários manterem a viabilidade de seus negócios. As medidas anunciadas pelo governo federal no dia 18 de março foram importantes, mas entendemos que ainda é possível serem feitos ajustes que evitem o fechamento de empresas e de milhares de postos de trabalhos.

Além disso, a FCDL-RS preocupa-se com a saúde de todos os gaúchos e recomenda aos lojistas que respeitem as orientações repassadas pelas prefeituras dos municípios onde atuam, levando em conta que são medidas de prevenção, conscientização e de contenção da propagação do vírus.

Seguindo as condições de trabalho recomendadas pela ANS e pelo Ministério da Saúde, a FCDL-RS já adotou o regime de teletrabalho ou home office.

A FCDL-RS reitera que neste momento é necessária a união de todos os gaúchos e de todos os brasileiros, de todas as entidades e dos órgãos governamentais municipais, estaduais e federal para superarmos uma crise que muito além de causar problemas econômicos, pode causar a perda de muitas vidas. Desejamos negócios fortes, mas, acima de tudo, desejamos o bem-estar e plena saúde de todos.

UM FORTE ABRAÇO,

Vitor Augusto Koch

Presidente da FCDL-RS

Últimos Posts