Mobilização de lideranças empresariais e políticas contra o aumento do ICMS

1 de dezembro de 2023
154 Visualizações

O presidente Vitor Augusto Koch representou a FCDL-RS no ato público promovido pelo deputado federal Tenente- Coronel Zucco, na tarde de quinta-feira (30/11), contra o aumento de impostos no Rio Grande do Sul.

 

No encontro realizado no Plenarinho da Assembleia Legislativa, em Porto Alegre, o presidente Vitor Augusto Koch, que ocupou cadeira na mesa oficial, voltou a manifestar a posição da FCDL-RS totalmente contrária ao aumento da alíquota modal do ICMS, cuja proposta foi encaminhada pelo governo estadual ao parlamento gaúcho.

 

O dirigente enfatizou, novamente, que a sociedade gaúcha não suporta mais conviver com aumento de carga tributária e que o Rio Grande do Sul precisa de uma gestão eficaz e eficiente para movimentar o circuito virtuoso da economia, atrair investimentos e ampliar a renda da população e das empresas.

 

De acordo com Vitor Augusto Koch, aumentar o ICMS de 17% para 19,5% causará o empobrecimento dos gauchos, diminuirá a competitividade do estado e afugentará empreendimentos para outras unidades federativas com menor carga tributária.

 

Lideranças políticas contrárias ao aumento, bem como dezenas de entidades representativas da sociedade civil, participaram do ato público.

 

Materiais para download

Redes Sociais