O presidente Vitor Augusto Koch representou a FCDL-RS no ato público promovido pelo deputado federal Tenente- Coronel Zucco, na tarde de quinta-feira (30/11), contra o aumento de impostos no Rio Grande do Sul.
No encontro realizado no Plenarinho da Assembleia Legislativa, em Porto Alegre, o presidente Vitor Augusto Koch, que ocupou cadeira na mesa oficial, voltou a manifestar a posição da FCDL-RS totalmente contrária ao aumento da alíquota modal do ICMS, cuja proposta foi encaminhada pelo governo estadual ao parlamento gaúcho.
O dirigente enfatizou, novamente, que a sociedade gaúcha não suporta mais conviver com aumento de carga tributária e que o Rio Grande do Sul precisa de uma gestão eficaz e eficiente para movimentar o circuito virtuoso da economia, atrair investimentos e ampliar a renda da população e das empresas.
De acordo com Vitor Augusto Koch, aumentar o ICMS de 17% para 19,5% causará o empobrecimento dos gauchos, diminuirá a competitividade do estado e afugentará empreendimentos para outras unidades federativas com menor carga tributária.
Lideranças políticas contrárias ao aumento, bem como dezenas de entidades representativas da sociedade civil, participaram do ato público.