Jovem aos 50 anos, surge uma renovada FCDL-RS

10 de junho de 2022
162 Visualizações
Palavra do Presidente

 

As trajetórias do comércio do Rio Grande do Sul e da FCDL-RS nos últimos 50 anos estão interligadas desde julho de 1972, quando a Federação surgiu para congregar entidades e lojistas em um grande movimento associativista.

 

Há cinco décadas, os desafios eram ainda mais intensos dos que enfrentamos hoje. Mostrar para as CDLs e para os lojistas a importância de trabalharmos em conjunto a favor das nossas causas mais importantes era uma tarefa árdua.

 

O ideal do associativismo nos fortaleceu. Muitas mãos e muitas mentes trabalharam incansavelmente pela construção de um movimento lojista com representatividade para buscar a concretização dos desejos de todos que atuam no comércio gaúcho. Garra, determinação, dedicação, horas e mais horas de trabalho construíram a força da FCDL-RS nestes 50 anos.

 

Defendemos, em nível nacional e estadual, bandeiras que ajudaram a melhorar a vida de quem empreende no comércio. Conseguimos redução de impostos, trouxemos novos conceitos e tecnologias, criamos um arraigado espírito de associativismo com muitas campanhas estaduais, produzimos formas de capacitação, de profissionalização e expandimos a relação com parceiros de extrema importância no cenário brasileiro e gaúcho.

 

Sim, a FCDL-RS representa os lojistas do Rio Grande do Sul de forma comprometida e fiel aos princípios éticos e morais que levaram a sua criação em 8 de julho de 1972. A Federação é uma parte crucial da história do comércio gaúcho, contada por inúmeros líderes, dirigentes e colaboradores que a consolidaram como a maior entidade representativa dos lojistas e do associativismo.

 

Isso nos enche de orgulho e nos remete para enfrentar os novos desafios que surgem dia após dia. Com energia renovada. Aprendemos com nossas conquistas e também aprendemos com nossos erros e insucessos.

 

E podemos garantir a você que desse aprendizado renasce, aos 50 anos, uma nova FCDL-RS, mais madura e muito mais forte. Acima de tudo, mostra uma Federação que não se dobra aos interesses escusos de poucos, nem aos conchavos. Que resiste, que luta, que não se cala e que jamais vai se desviar da ideia de estar ao lado dos lojistas e do desenvolvimento do comércio do Rio Grande do Sul.

 

Porque está na história e na alma da FCDL-RS. E é isso que valida a sua existência e a sua perenidade!

 

Um Forte Abraço,

 

 

Vitor Augusto Koch
Presidente da FCDL-RS

Últimos Posts

QUOD lista cinco desafios do setor financeiro no combate às fraudes

QUOD lista cinco desafios do setor financeiro no combate às fraudes

Especialistas no tema elencaram os principais pontos de atenção para o mercado durante evento realizado em São Paulo   Com o objetivo de discutir os principais desafios impostos pelas fraudes ao mercado financeiro e de pagamentos, além das tendências do setor...

Redes Sociais