FCDL-RS reitera oposição ao fechamento do comércio em regiões do RS

29 de junho de 2020
472 Visualizações

A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul – FCDL-RS, reafirma sua posição contrária ao cerceamento da atividade comercial em várias cidades gaúchas inseridas nas regiões classificadas com bandeira vermelha dentro do modelo de distanciamento social em vigor.

 

A entidade volta a ressaltar que o comércio não é o ambiente que contribui para a disseminação da Covid-19 no Estado e que o fechamento obrigatório de milhares de estabelecimentos comerciais aumenta o grave flagelo econômico que é claramente percebido no RS. Somente nos meses de março, abril e maio foram ceifados cerca de 122 mil postos de trabalho no Rio Grande do Sul, sendo 33 mil deles (quase 30% do total) no comércio. 

 

Observando todos os protocolos de distanciamento e segurança sanitária, é possível ao comércio poder trabalhar e contribuir para a preservação de vidas, de empregos e de geração de renda. A FCDL-RS insiste que a prioridade é reforçar a infraestrutura de atendimento médico e hospitalar aos pacientes da Covid-19 e deixar a economia voltar a funcionar para evitar um quadro ainda pior.

 

Vitor Augusto Koch

Presidente da FCDL-RS

Últimos Posts

FCDL-RS e Sharecare unidas em projeto de assistência em saúde

FCDL-RS e Sharecare unidas em projeto de assistência em saúde

Parceria entre a Federação e a empresa líder mundial na combinação de saúde digital com gestão em saúde disponibiliza mais um produto diferenciado à comunidade gaúcha   A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul - FCDL-RS e a Assefe Saúde...

Campanha Prêmio sobre Prêmio mobilizou comunidade de Campinas do Sul

Campanha Prêmio sobre Prêmio mobilizou comunidade de Campinas do Sul

Iniciativa da CDL local estimulou consumidores a valorizar o comércio campinense   A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Campinas do Sul realizou, no dia 4 de janeiro, o 6º sorteio da vitoriosa campanha “Prêmio sobre Prêmio, desenvolvida ao longo de 2020 como...

Redes Sociais