FCDL-RS reitera oposição ao fechamento do comércio em regiões do RS

29 de junho de 2020
325 Visualizações

A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul – FCDL-RS, reafirma sua posição contrária ao cerceamento da atividade comercial em várias cidades gaúchas inseridas nas regiões classificadas com bandeira vermelha dentro do modelo de distanciamento social em vigor.

 

A entidade volta a ressaltar que o comércio não é o ambiente que contribui para a disseminação da Covid-19 no Estado e que o fechamento obrigatório de milhares de estabelecimentos comerciais aumenta o grave flagelo econômico que é claramente percebido no RS. Somente nos meses de março, abril e maio foram ceifados cerca de 122 mil postos de trabalho no Rio Grande do Sul, sendo 33 mil deles (quase 30% do total) no comércio. 

 

Observando todos os protocolos de distanciamento e segurança sanitária, é possível ao comércio poder trabalhar e contribuir para a preservação de vidas, de empregos e de geração de renda. A FCDL-RS insiste que a prioridade é reforçar a infraestrutura de atendimento médico e hospitalar aos pacientes da Covid-19 e deixar a economia voltar a funcionar para evitar um quadro ainda pior.

 

Vitor Augusto Koch

Presidente da FCDL-RS

Últimos Posts

FELIZ DIA DOS PAIS

FELIZ DIA DOS PAIS

Dia dos Pais. Data para celebrar nosso primeiro herói, nosso primeiro melhor amigo, nosso primeiro mestre. A FCDL-RS deseja a todos os papais um dia de muita felicidade e de muito carinho!  

Jornal Correio do Povo – 07 de agosto de 2020

Jornal Correio do Povo – 07 de agosto de 2020

As repercussões da reabertura do comércio em Porto Alegre foi pauta de reportagem da edição online do jornal Correio do Povo no dia 07 de agosto. O presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch, foi um dos líderes empresariais ouvido pelo jornalista Claudio Isaias e...

Redes Sociais