FCDL-RS reforça pedidos junto ao secretário de Governança e Gestão Estratégica

16 de abril de 2021
245 Visualizações

Presidente Vitor Augusto Koch participou de reunião virtual com Claudio Gastal e solicitou, novamente, a adoção de medidas que viabilize a sustentabilidade das empresas varejistas

 

O Grupo de Líderes Empresariais do Rio Grande do Sul LIDE RS realizou na noite de quinta-feira (15/04), a 11a edição de sua LIVE, tendo como convidado o secretário estadual de Governança e Gestão Estratégica, Claudio Gastal.

 

Antes do início da LIVE, foi realizada uma reunião virtual entre o secretário e lideranças empresariais gaúchas, na qual o presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch, esteve presente, reforçando as demandas que a Federação tem defendido junto ao Governo Estadual, especialmente no que diz respeito a liberdade de atuação do comércio e a disponibilização de linhas de crédito específicas para o varejo gaúcho.

 

– Reforçamos junto ao secretário Gastal a necessidade de um forte apoio do Governo do Estado para manter a sustentabilidade econômica de milhares de empresas varejistas no Rio Grande do Sul. Lembramos que a FCDL-RS trabalha há quase um ano pela viabilização de uma linha de crédito especial para os lojistas, com carência no prazo de pagamento, a fim de que os empreendimentos possam ter fluxo de caixa e condições de cumprir com os compromissos com fornecedores – ressalta Vitor Augusto Koch.

 

O presidente da FCDL-RS voltou a solicitar que o teto de faturamento das empresas enquadradas no Simples Gaúcho, que hoje é R$ 3,6 milhões, seja igualado ao teto do Simples Nacional, que é R$ 4,8 milhões, medida que ele considera de grande importância para que aos empreendimentos de micro e pequeno porte possam projetar um crescimento futuro.

 

Na LIVE, mediada pelo presidente do LIDE RS, Eduardo Fernandez e pelo vice-preisdente do Hub Transforma RS, Daniel Santoro, o secretário Claudio Gastal falou sobre os desafios para o planejamento, governança e gestão do Rio Grande do Sul, abordando temas como responsabilidade fiscal, competitividade e projetos estratégicos para a melhoria do ambiente de negócios no Estado.

Últimos Posts

FELIZ DIA DAS MÃES

FELIZ DIA DAS MÃES

Não há amor mais puro, mais lindo, mais forte do que das mães.   Neste dia 9 de maio, queremos enviar nosso mais carinho beijo e nosso mais forte abraço para todas as mamães. Que Deus siga abençoando-as, sempre!   FELIZ DIA PARA TODAS AS...

Redes Sociais