FCDL-RS reforça pedidos junto ao secretário de Governança e Gestão Estratégica

16 de abril de 2021
1007 Visualizações

Presidente Vitor Augusto Koch participou de reunião virtual com Claudio Gastal e solicitou, novamente, a adoção de medidas que viabilize a sustentabilidade das empresas varejistas

 

O Grupo de Líderes Empresariais do Rio Grande do Sul LIDE RS realizou na noite de quinta-feira (15/04), a 11a edição de sua LIVE, tendo como convidado o secretário estadual de Governança e Gestão Estratégica, Claudio Gastal.

 

Antes do início da LIVE, foi realizada uma reunião virtual entre o secretário e lideranças empresariais gaúchas, na qual o presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch, esteve presente, reforçando as demandas que a Federação tem defendido junto ao Governo Estadual, especialmente no que diz respeito a liberdade de atuação do comércio e a disponibilização de linhas de crédito específicas para o varejo gaúcho.

 

– Reforçamos junto ao secretário Gastal a necessidade de um forte apoio do Governo do Estado para manter a sustentabilidade econômica de milhares de empresas varejistas no Rio Grande do Sul. Lembramos que a FCDL-RS trabalha há quase um ano pela viabilização de uma linha de crédito especial para os lojistas, com carência no prazo de pagamento, a fim de que os empreendimentos possam ter fluxo de caixa e condições de cumprir com os compromissos com fornecedores – ressalta Vitor Augusto Koch.

 

O presidente da FCDL-RS voltou a solicitar que o teto de faturamento das empresas enquadradas no Simples Gaúcho, que hoje é R$ 3,6 milhões, seja igualado ao teto do Simples Nacional, que é R$ 4,8 milhões, medida que ele considera de grande importância para que aos empreendimentos de micro e pequeno porte possam projetar um crescimento futuro.

 

Na LIVE, mediada pelo presidente do LIDE RS, Eduardo Fernandez e pelo vice-preisdente do Hub Transforma RS, Daniel Santoro, o secretário Claudio Gastal falou sobre os desafios para o planejamento, governança e gestão do Rio Grande do Sul, abordando temas como responsabilidade fiscal, competitividade e projetos estratégicos para a melhoria do ambiente de negócios no Estado.

Últimos Posts

A força do Rio Grande do Sul está na bravura da nossa gente

A força do Rio Grande do Sul está na bravura da nossa gente

No nosso amado Rio Grande do Sul, os exemplos de apoio, de carinho e de assistência ao próximo foram multiplicados aos milhares nas última semanas de perdas e de dor. Os gaúchos de todas as querências se uniram em uma corrente de solidariedade gigante que além de...

Redes Sociais