Pauta tratou sobre atualização da tabela do Simples Nacional
A FCDL-RS recebeu na terça-feira (29/08) a visita ilustre de um dos mais combativos parlamentares gaúchos, o deputado estadual Joel Wilhelm (PP), recebido pelo presidente Vitor Augusto Koch.
Em seu primeiro mandato o parlamentar, que foi vereador e prefeito de Igrejinha, está conversando com empresários e lideranças empresariais para conhecer, com mais profundidade, os desafios de quem empreende e gera emprego e renda no Rio Grande do Sul. Ele, inclusive, preside a Frente Parlamentar do Setor Coureiro-Calçadista na Assembleia Legislativa gaúcha.
O presidente Vitor Augusto Koch falou ao deputado sobre vários aspectos que podem ser impulsionados para melhorar o ambiente de negócios do comércio gaúcho, em especial para as micro, pequenas e médias empresas do setor. Solicitou o engajamento do deputado para auxiliar na concretização de demandas como a atualização da tabela do Simples Nacional, que está desatualizada desde 2018 e com uma defasagem de quase 76%.
– Isso é um fator fundamental para evitar o fim do regime especial de tributação que beneficia milhões de micro, pequenas e médias empresas em todo o Brasil – salientou Vitor Augusto Koch.
O dirigente lembrou que a atualização do Simples Nacional pode gerar um impacto muito positivo na economia nacional, como a geração de mais de 650 mil novos empregos, o ingresso de mais R$ 30 bilhões em salários e o retorno em impostos de mais de R$ 17 bilhões.
O deputado Joel Wilhelm se colocou à disposição para atuar em favor das demandas dos comerciantes gaúchos e destacou que desde a sua atuação como prefeito de Igrejinha tem esse olhar especial para fomentar empreendimentos já existentes e viabilizar a abertura de novas empresas, que viabilizam desenvolvimento econômico e social, através da geração de novos empregos, renda e sustentabilidade.
O parlamentar ainda se comprometeu com articulações políticas em nível federal, buscando apoio às lideranças gaúchas e nacionais, no Congresso em Brasília, neste pleito estratégico de fomento ao desenvolvimento.
O deputado também explicou ao presidente Vitor Augusto Koch que a Frente Parlamentar do Setor Coureiro-Calçadista está trabalhando para que as empresas consigam linhas de crédito, diminuição da alíquota para 3% e redução de taxas e de impostos com o objetivo de tornar o setor calçadista do estado mais competitivo, tanto no mercado interno quanto no externo.