FCDL-RS e Quod fecham parceria e rompem modelo de negócios tradicional de consulta de CPFs no varejo

19 de agosto de 2021
1072 Visualizações

Em um mercado altamente concentrado e que até recentemente  tinha pouca concorrência, Federação e empresa quebram paradigma para facilitar acesso de lojistas ao serviço de análise de crédito baseada no Cadastro Positivo

 

 A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul – FCDL-RS e a Quod, uma das principais empresas de inteligência de dados do Brasil e uma das gestoras do Cadastro Positivo, acabam de anunciar uma parceria que possibilita oferecer o seus serviços de consulta para avaliação de crédito a consumidores e empresas. Até então, esse mercado tinha poucas opções de aquisição para produtos de análise de crédito.

 

Com o novo serviço, os lojistas gaúchos associados às Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDLs) afiliadas à FCDL-RS poderão consultar o escore de crédito de cadastro positivo de consumidores e empresas, por meio de uma pontuação que vai de 300 a 1000, para que o varejista avalie o risco de crédito. Além disso, terão acesso a informações sobre inadimplência e dados cadastrais de pessoas físicas e jurídicas.

 

“Trata-se de uma importante ferramenta, composta por uma base de dados robusta e um avançado serviço de escore de crédito utilizado por grandes bancos e empresas de vários setores, que vai auxiliar diariamente os varejistas do Estado do Rio Grande do Sul nas tomadas de decisão para concessão de crédito”, salienta Eduardo Crivelari, head de negócios para pequenas e médias empresas da Quod, acrescentando que, atualmente, a FCDL-RS realiza milhares de consultas por mês.

 

Segundo o executivo, a parceria entre a Quod e a FCDL-RS visa fortalecer e ampliar a atividade lojista na região Sul, já que rompe o modelo de negócio tradicional utilizado pelas CDLs até o fechamento da aliança. “A inovação está em nosso DNA e viemos para quebrar paradigmas e transformar o mercado, levando soluções mais modernas, muito além do tradicional consta e nada consta, com um melhor custo-benefício”, afirma Crivelari.

 

Para Vitor Augusto Koch, presidente da FCDL-RS, a parceria com a Quod vai beneficiar as CDLs afiliadas e os associados da Federação.

 

“Trabalhamos por muito tempo da mesma forma, até entendermos que havia a possibilidade de trabalhar com um modelo mais flexível e de uma empresa com soluções de ponta de gestão de crédito, criada pelos cinco maiores bancos do Brasil, que em menos de quatro anos de atividades já conquistou uma carteira robusta de clientes de renome no mercado”, enfatiza Vitor Augusto Koch.

  

A Quod foi criada em 2017 com objetivo de impulsionar o Cadastro Positivo e fomentar a educação financeira no cenário brasileiro. Agora, com o Cadastro Positivo em funcionamento, ela está expandindo sua atuação para decisões baseadas em dados para diversas finalidades: prospecção de clientes, gestão de risco de crédito, gestão de carteira de clientes, prevenção a fraudes, compliance e inteligência de cobrança.

 

A companhia iniciou suas operações no final de 2018 e atende a clientes de todos os setores da economia, incluindo instituições financeiras, seguradoras, varejistas, operadoras de telecomunicações e pequenas e médias empresas.

 

Desde 1972 a FCDL-RS promove o associativismo de forma comprometida, buscando fortalecer o movimento lojista do Rio Grande do Sul, com uma história de lutas, de muito trabalho e de inúmeras conquistas para o varejo gaúcho.

 

A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul não para no tempo. Segue, dia após dia, se renovando, se reinventando, para seguir sua jornada em favor do associativismo, da verdadeira representação dos varejistas gaúchos.  Esse é o seu propósito  e o seu firme ideal.

Últimos Posts

Redes Sociais