Diplomata reúne-se com lideranças empresariais na terça-feira (10/11), a partir das 12h45min
A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul – FCDL-RS e a Federação Israelita do Rio Grande do Sul –FIRS promovem na terça-feira (10/11), em parceria, o primeiro evento presencial das entidades desde março deste ano.
O Cônsul Geral de Israel no Brasil, Alon Lavi, participa de encontro que acontecerá na sede da FCDL-RS, em Porto Alegre, às 12h45min, com a participação de dirigentes das duas entidades e lideranças empresariais gaúchas. Ele vai mostrar como Israel é, hoje, uma das nações mais avançadas do planeta quando se trata de inovação e de avanços tecnológicos, além de traçar um panorama das relações entre os dois países.
– Estamos muito felizes em poder retomar nossas reuniões corporativas presenciais, respeitando todos os protocolos estabelecidos pelas autoridades, recebendo o Cônsul Geral de Israel no Brasil. Essa parceria da FCDL-RS com a Federação Israelita do RS é mais uma ação que estamos promovendo em favor do desenvolvimento econômico e social do nosso Estado – ressalta o presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch.
A FCDL-RS e a FIRS já são parceiras em ações que buscam levar aos lojistas gaúchos amplo conhecimento sobre a cultura de inovação que transformou Israel em um terreno fértil para novas ideias e tecnologias. Neste contexto, as entidades projetam, para o primeiro semestre de 2021, a realização de uma missão empresarial ao país, com visitas em avançados centros tecnológicos voltados ao varejo em cidades como Tel Aviv e Jerusalém.
Alon Lavi é Cônsul Geral de Israel no Brasil desde meados de 2019. Com sólida trajetória diplomática em vários pontos do planeta, ele é bacharel em Engenharia Biotecnológica na Universidade Ben-Gurion, em Israel, conduziu pesquisa no Instituto de Bioquímica, na Universidade de Oxford, na Inglaterra, e é mestre em Resolução de Conflitos e Negociação pela Universidade Bar Ilan, em Israel.
O Cônsul Geral é responsável pelas relações bilaterais entre Israel e os Estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul nos âmbitos político, econômico, acadêmico e cultural.