FCDL-RS avalia que decisão do TJRS em relação a cogestão regional referenda a correta medida adotada pelo Governo do Estado

21 de março de 2021
1015 Visualizações

Presidente Vitor Augusto Koch ressalta que o governador Eduardo Leite atendeu o pleito da Federação por entender a necessidade da retomada econômica. 

 

Neste domingo (21/03) o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul suspendeu os efeitos da tutela provisória que havia impedido o retorno do sistema de cogestão regional no Estado. Desta forma, conforme foi determinado pelo governador Eduardo Leite, atendendo pleito da FCDL-RS, de outras entidades empresariais e lideranças políticas gaúchas, a cogestão volta a valer a partir desta segunda-feira (22/03).

 

– Desde o momento em que foi deferida a liminar judicial suspendendo a cogestão, a FCDL-RS esteve muito atenta a todos os fatos. A Federação sempre entendeu que a correta medida de flexibilização tomada pelo Governo do Estado, algo que pedíamos desde o final de fevereiro, não poderia ser afetada por uma decisão judicial e se posicionou desta forma. Sempre acreditamos e tínhamos a convicção de que a Procuradoria Geral do Estado e o Estado do Rio Grande do Sul, atentos aos pleitos da FCDL-RS, defenderiam a retomada econômica. Por isso, cumprimentamos o governador Eduardo Leite e a PGE por esta conquista para a sociedade gaúcha – enfatiza o presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch.

 

Com a validação do sistema de cogestão regional, as atividades econômicas, em especial o comércio, podem ser retomadas a partir desta segunda-feira (22/03), fato que contribui de forma expressiva para dar fôlego aos setores produtivos, gerando emprego, renda e riqueza social para milhões de gaúchos.

 

A FCDL-RS segue, com protagonismo e respeito, na defesa irrestrita do livre comércio, reforçando sua posição de que o varejo não é um polo disseminador da Covid-19, tendo em vista que os lojistas gaúchos seguem rigorosamente os protocolos de saúde estabelecidos pelas autoridades.

 

 

Últimos Posts

Por um Rio Grande justo

Por um Rio Grande justo

No atual cenário econômico, no Brasil e no Rio Grande do Sul não há espaço para aumento de impostos. Ainda sob o efeito de uma pandemia e de decisões equivocadas que levaram ao fechamento de centenas de empresas e que colocaram sob alto risco outras tantas, travando o...

22 de abril – Descobrimento do Brasil

22 de abril – Descobrimento do Brasil

Neste 22 de abril, celebramos os 524 anos do descobrimento do Brasil!   Que Deus continue abençoando a nossa Pátria e que possamos construir um país cada vez melhor para todos os brasileiros, com saúde, prosperidade e muita paz.

Redes Sociais