FCDL-RS avalia que decisão do TJRS em relação a cogestão regional referenda a correta medida adotada pelo Governo do Estado

21 de março de 2021
1050 Visualizações

Presidente Vitor Augusto Koch ressalta que o governador Eduardo Leite atendeu o pleito da Federação por entender a necessidade da retomada econômica. 

 

Neste domingo (21/03) o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul suspendeu os efeitos da tutela provisória que havia impedido o retorno do sistema de cogestão regional no Estado. Desta forma, conforme foi determinado pelo governador Eduardo Leite, atendendo pleito da FCDL-RS, de outras entidades empresariais e lideranças políticas gaúchas, a cogestão volta a valer a partir desta segunda-feira (22/03).

 

– Desde o momento em que foi deferida a liminar judicial suspendendo a cogestão, a FCDL-RS esteve muito atenta a todos os fatos. A Federação sempre entendeu que a correta medida de flexibilização tomada pelo Governo do Estado, algo que pedíamos desde o final de fevereiro, não poderia ser afetada por uma decisão judicial e se posicionou desta forma. Sempre acreditamos e tínhamos a convicção de que a Procuradoria Geral do Estado e o Estado do Rio Grande do Sul, atentos aos pleitos da FCDL-RS, defenderiam a retomada econômica. Por isso, cumprimentamos o governador Eduardo Leite e a PGE por esta conquista para a sociedade gaúcha – enfatiza o presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch.

 

Com a validação do sistema de cogestão regional, as atividades econômicas, em especial o comércio, podem ser retomadas a partir desta segunda-feira (22/03), fato que contribui de forma expressiva para dar fôlego aos setores produtivos, gerando emprego, renda e riqueza social para milhões de gaúchos.

 

A FCDL-RS segue, com protagonismo e respeito, na defesa irrestrita do livre comércio, reforçando sua posição de que o varejo não é um polo disseminador da Covid-19, tendo em vista que os lojistas gaúchos seguem rigorosamente os protocolos de saúde estabelecidos pelas autoridades.

 

 

Últimos Posts

Projeto Recupera Muçum trabalha pelo reerguimento do município

Projeto Recupera Muçum trabalha pelo reerguimento do município

Integrante do Projeto Recupera Muçum, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do município trabalha com força pela retomada das atividades do comércio local, tão impactado pelas cheias de 2023 e do último mês de maio. O presidente da entidade, Leonardo Bagnara, destaca...

Redes Sociais