Expectativa de boas vendas no Dia dos Pais anima comércio do Rio Grande do Sul

4 de agosto de 2022
114 Visualizações
Data comemorativa ocorre em meio a reação da economia, liquidações de inverno e medidas de auxílio social que ampliam o poder de consumo das famílias

 

 

 

Considerada uma das datas mais importantes do comércio no país, o Dia dos Pais, que neste ano será celebrado em 14 de agosto, é mais uma oportunidade dos lojistas gaúchos incrementarem suas vendas.

 

A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul – FCDL-RS avalia que a data comemorativa pode ajudar os comerciantes a manterem o gradual processo de recuperação das perdas que tiveram em 2020 e 2021, com as restrições ao seu funcionamento. Neste aspecto, setores como vestuário, calçados e acessórios devem ter um incremento significativo nas vendas, uma vez que esses produtos, tradicionalmente, são os mais procurados por quem presenteia os papais.

 

– Um detalhe importante é que o Dia dos Pais coincide com as liquidações de artigos de inverno, transformando-se em mais uma oportunidade de faturamento para os lojistas e de aquisição para os consumidores. Somando-se a isso fatores como a reação dos indicadores de emprego e a existência de mais dinheiro circulando no mercado por causa das medidas sociais implementadas pelo governo federal, temos uma expectativa de que o volume de vendas na data comemorativa possa crescer até 8% na comparação com 2021. Destacando, claro, que com preços mais elevados por causa da inflação o faturamento dos lojistas tende a ser mais elevado – avalia o presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch.
Diante do atual cenário econômico do país, com medidas que ajudam a aumentar o poder de consumo das famílias, a federação projeta que o ticket médio na aquisição de presentes deve ficar em torno de R$ 232,00.
– Temos visto uma reativação da economia, que poderia ser mais intensa se a inflação não estivesse alta. Acreditamos que ela vá cair e vamos ter um avanço mais forte das vendas do comércio até o final do ano – salienta Vitor Augusto Koch.
Para aproveitar mais este importante data comemorativa do comércio, o presidente da FCDL-RS sugere aos lojistas algumas práticas importantes para captar mais consumidores, como um contato mais direto com seus clientes, utilizando as redes sociais, a disponibilização de um mix de produtos atraente e de promoções.
Vale lembrar que ofertar condições de pagamento facilitadas também contribui para ampliar as vendas, conquistar e fidelizar consumidores.

Últimos Posts

Posse da diretoria do Sindipan-RS

Posse da diretoria do Sindipan-RS

Empresário Arildo Bennech Oliveira assume a presidência da entidade no triênio 2022-2025     Também na terça-feira (16/08) o presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch esteve presente à solenidade de posse da diretoria para a gestão no triênio 2022-2025 do...

Redes Sociais