Dia do Consumidor, oportunidade de ampliar vendas e estreitar relações com os clientes

6 de março de 2024
389 Visualizações

O Dia do Consumidor, celebrado em 15 de março, é mais uma data significativa para o comércio gaúcho, oportunizando aos comerciantes homenagearem os consumidores com ofertas e condições especiais de compra, o que contribui para impulsionar as vendas.

 

Em 2024, o Dia do Consumidor transcorre em uma sexta-feira e deve movimentar o comércio de todo país. Os comerciantes podem aproveitar a data para chamar a atenção do público e vender mais. Muitos clientes desejam aproveitar as ofertas e os descontos oferecidos pelas empresas do comércio físico ou online.

 

O presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch, ressalta que a data comemorativa merece total atenção de parte dos lojistas gaúchos, tendo o bom atendimento e a inovação como diferenciais para que as vendas aconteçam de maneira expressiva.

 

– É importante lembrar que os consumidores estão cada vez mais atentos aos serviços e produtos oferecidos. Eles sabem muito bem o que procuram e desejam, possuem informações a respeito dos estabelecimentos e dos artigos que buscam, tendo total liberdade de escolha. Diante disso, estreitar o relacionamento com o cliente é uma forma de agradá-lo, mostrando a importância dele para cada negócio – enfatiza Vitor Augusto Koch.

 

O dirigente lembra, também, que levantamentos efetuados sobre o interesse do público pela data mostram que as pessoas desejam aproveitar o 15 de março e os dias anteriores para realizar compras com preços e condições de pagamento vantajosas, em especial, de produtos como eletroeletrônicos, eletrodomésticos e roupas.

 

– Para um consumidor cada vez mais exigente, se torna necessário que os comerciantes apresentem diferenciais competitivos como preços atrativos, condições de pagamento especiais e atendimento atencioso e personalizado. É preciso estar sempre atento às necessidades dos consumidores para fazer das vendas um sucesso – reforça Vitor Augusto Koch.

 

Para vender mais na data, o presidente da FCDL-RS destaca algumas dicas fundamentais. Entre elas, realizar um bom planejamento, definindo metas e ações que demonstrem aos clientes a sua importância para a empresa.

 

Oferecer a clientes fiéis uma estratégia exclusiva de descontos, valorizando os consumidores que costumeiramente fazem suas compras no estabelecimento. Esse cuidado resultará no aumento do nível de satisfação e fidelização dos clientes.

 

Outra dica é oferecer brindes para compras que ultrapassarem um determinado valor. Também vale a pena realizar ações atraentes nas redes sociais, investindo em relacionamento próximo com os clientes nestas mídias, respondendo às interações, fazendo enquetes e postando conteúdos de valor.

 

-Programar-se de maneira antecipada é crucial para ter uma estratégia de vendas de sucesso. Nesse cenário, possibilitar que o público tenha conhecimento das ofertas, a fim de se organizar financeiramente e aproveitá-las, é importante para que as pessoas estejam prontas para a compra – conclui Vitor Augusto Koch.

Últimos Posts

A força do Rio Grande do Sul está na bravura da nossa gente

A força do Rio Grande do Sul está na bravura da nossa gente

No nosso amado Rio Grande do Sul, os exemplos de apoio, de carinho e de assistência ao próximo foram multiplicados aos milhares nas última semanas de perdas e de dor. Os gaúchos de todas as querências se uniram em uma corrente de solidariedade gigante que além de...

Redes Sociais