Conselho Estadual de Representantes da FCDL-RS ratifica dívida da CDL Caxias do Sul à Federação

20 de agosto de 2020
645 Visualizações

Assembleia Geral Extraordinária julgou procedente o parecer da Comissão Processante sobre os débitos da entidade caxiense a título de Contribuição Social

 

Democracia. Soberania. Representatividade. Essas palavras caracterizam os posicionamentos do Conselho Estadual de Representantes da FCDL-RS nas assembleias, uma extraordinária e outra ordinária, realizadas, por videoconferência, na noite de quarta-feira (19/08), sob a liderança do presidente Vitor Augusto Koch e do presidente da CDL São Leopoldo, da Comissão Processante da CDL Caxias do Sul e do Conselho Fiscal da Federação, Olinto Menegon.

 

Na Assembleia Geral Extraordinária do Conselho Estadual de Representantes foi julgado procedente o parecer da Comissão Processante da CDL Caxias do Sul, o qual concluiu que a entidade caxiense é devedora da FCDL-RS a título de contribuição social, do valor atualizado de R$ R$ 3.104.014,09. Desta forma, restou indeferido o recurso administrativo da CDL Caxias do Sul contra o parecer da Comissão Processante.

 

A decisão soberana do Conselho ratifica o processo administrativo 01/2017 instaurado pela FCDL-RS para apurar os valores devidos pela CDL Caxias do Sul a títulos de contribuições sociais, de acordo com o artigo 8º, ‘g’ e 81 do Estatuto Social da Federação. Ao longo de todo o processo foi demonstrado, de forma clara e cristalina que a CDL Caxias do Sul deve contribuições sociais recolhidas a menor e sob número reduzido de associados, gerando considerável diferença de valores.

 

Com essa decisão o Conselho Estadual de Representantes comprova que o pagamento correto das contribuições sociais é um dever das CDLs e respalda todas as entidades sérias e comprometidas com o Movimento Lojista do Rio Grande do Sul e com o associativismo que, mesmo com inúmeras dificuldades, se esmeram para cumprir suas obrigações perante seus associados e à Federação.

 

Contas e orçamento aprovados

 

Na Assembleia Geral Ordinária do Conselho Estadual de Representantes todos os assuntos que estavam pautados tiveram aprovação, mostrando a transparência e a seriedade da gestão do presidente Vitor Augusto Koch.

 

Foram apreciadas a prestação de contas dos exercícios de 2018 e 2019, a previsão orçamentária de 2020 e a deliberação sobre o Ofício n. 190/2018 da CNDL que restaram aprovadas.

 

As duas assembleias ratificaram a soberania do Conselho Estadual de Representantes em suas decisões e resoluções que estejam de acordo e que contrariem o Estatuto da FCDL-RS. Mais uma noite que mostrou a força e o poder de mobilização do Movimento Lojista Gaúcho, unido em favor da verdadeira representatividade e da defesa das demandas que ajudem o setor a crescer e se desenvolver, trajetória que tão bem a FCDL-RS têm realizado ao longo dos últimos anos.

 

 

Últimos Posts

20 de Setembro – 185 anos da Revolução Farroupilha

20 de Setembro – 185 anos da Revolução Farroupilha

Celebramos, hoje, os 185 anos da Revolução Farroupilha. Mais do que nunca, todos os gaúchos precisam mostrar valor e constância para superar os grandes desafios que 2020 está nos apresentando.   A FCDL-RS deseja que os ideais farroupilhas, a fibra e a garra de...

Redes Sociais