COMUNICADO DA FCDL-RS – ASSOCIATIVISMO FORTE, CDLs FORTES

25 de junho de 2021
279 Visualizações

OS GAÚCHOS PRIMAM PELA CORAGEM, PELA GARRA E PELA DETERMINAÇÃO EM TODAS AS ÁREAS DA NOSSA SOCIEDADE. ESTAS CARACTERÍSTICAS ESTÃO PRESENTES COM MUITA FORÇA NOS VALOROSOS COMPANHEIROS QUE INTEGRAM O MOVIMENTO LOJISTA DO RIO GRANDE DO SUL, QUE TEM NA FCDL-RS, HÁ QUASE 50 ANOS, UMA ENTIDADE COMPROMETIDA, QUE PROMOVE O ASSOCIATIVISMO E DEFENDE OS INTERESSES DOS COMERCIANTES VAREJISTAS.

 

A TRAJETÓRIA DA FCDL-RS É RECONHECIDA POR TODOS OS LOJISTAS SÉRIOS E QUE COMPACTUAM COM LEGITIMIDADE E A COERÊNCIA. A GESTÃO DA FCDL-RS, LIDERADA PELO PRESIDENTE VITOR AUGUSTO KOCH, É FUNDAMENTADA EM PILARES SÓLIDOS, COMO A HONESTIDADE, A TRANSPARÊNCIA DE SUAS AÇÕES E A DEMOCRACIA. ESTE TRABALHO SÉRIO E COMPETENTE REALIZADO PELA FEDERAÇÃO RECEBE A CADA DIA QUE PASSA O APOIO MACIÇO DAS CDLs AFILIADAS.

 

NO ENTANTO, EXISTEM PESSOAS QUE, AO INVÉS DE CONTRIBUÍREM PARA O FORTALECIMENTO DO MOVIMENTO LOJISTA E DO ASSOCIATIVISMO, VISAM APENAS O PRÓPRIO INTERESSE, E HÁ QUASE CINCO ANOS, ATUAM PARA DESTRUIR ESTA HISTÓRIA. NESTE CENÁRIO, É SABIDO QUE A CNDL, O SPC BRASIL E A CDL CAXIAS DO SUL, COLOCAM SEUS INTERESSES INDIVIDUAIS ACIMA DAS PRIORIDADES DO COLETIVO E DESTA FORMA FEREM OS PRINCÍPIOS QUE DEVEM NORTEAR AQUELES QUE ATUAM EM ENTIDADES REPRESENTATIVAS DO VAREJO.

 

A CNDL, O SPC BRASIL E A CDL CAXIAS DO SUL LIDERAM UMA OPOSIÇÃO QUE NÃO SE CONFORMA COM AS RETUBANTES DERROTAS QUE SOFRERAM, TANTO NO PROCESSO ELEITORAL DA FCDL-RS, EM 2017, QUANTO NA ESFERA JUDICIAL. AFRONTAM O MOVIMENTO LOJISTA DO RIO GRANDE DO SUL COM A PROLIFERAÇÃO DE CALÚNIAS, DIFAMAÇÕES E MENTIRAS, DESRESPEITANDO OS PROCESSOS DEMOCRÁTICOS.

 

TODOS OS INFUNDADOS ATAQUES CONTRA A PESSOA DO PRESIDENTE VITOR AUGUSTO KOCH E CONTRA A FCDL-RS NÃO CORROMPERAM OS VERDADEIROS LÍDERES DO MOVIMENTO LOJISTA DO RIO GRANDE DO SUL, QUE SABEM E RECONHECEM A LIDERANÇA QUE SEMPRE TRABALHOU EM FAVOR DO DESENVOLVIMENTO DO ASSOCIATIVISMO E POR UM VAREJO CADA VEZ MAIS FORTE.

 

A CNDL, O SPC BRASIL E A CDL CAXIAS DO SUL NÃO ACEITAM AS DECISÕES DEMOCRÁTICAS TOMADAS PELO CONSELHO DE REPRESENTANTES DA FCDL-RS E PELO CONSELHO DE ÉTICA DA FEDERAÇÃO, QUE APROVAM AS AÇÕES DA ENTIDADE NA DEFESA DOS INTERESSES DAS CDLs E DOS LOJISTAS GAÚCHOS. A CDL CAXIAS DO SUL, COMO É DE CONHECIMENTO DE TODOS, É SONEGADORA DE MAIS DE R$ 4 MILHÕES DE REAIS E, EM NENHUM MOMENTO, SE DISPÔS A HONRAR ESTE DÉBITO, MOSTRANDO NÃO TER A MÍNIMA CONSIDERAÇÃO POR SUAS IRMÃS CDLs QUE LUTAM COM TODAS AS FORÇAS PARA QUITAR SEUS COMPROMISSOS.

 

POR SABEREM QUE NO RIO GRANDE DO SUL NÃO ENCONTRAM GUARIDA EM SEUS OBJETIVOS QUE ESTÃO LONGE DO ASSOCIATIVISMO, TENTAM DEIXAR AS CDLs ISOLADAS E DEPENDENTES, PROMOVEM ATAQUES DE TODO O TIPO. A CADA NOVA VITÓRIA DA DEMOCRACIA, SAEM APREGOANDO MENTIRAS, TENTANDO ILUDIR AS CDLs COM FALSAS PROMESSAS.

 

AS CDLS DO RS NÃO CAÍRAM NESSE ENGODO!

 

É PRECISO DAR UM BASTA NESSE TIPO DE ATITUDE. OS VERDADEIROS LÍDERES CEDELISTAS SABEM QUE OS DESAFIOS DO DIA A DIA SÃO VENCIDOS COM TENACIDADE, MUITO TRABALHO E COMPROMETIMENTO INTEGRAL. SABEM QUE ISTO É VIVIDO PELA FCDL-RS DESDE 8 DE JULHO DE 1972.

 

A FCDL-RS TRABALHA COM OS PÉS NO CHÃO, OLHOS NO FUTURO E O VERDADEIRO ESPÍRITO DE PARCERIA. A CONSTRUÇÃO DE UMA FEDERAÇÃO DAS CÂMARAS DE DIRIGENTES LOJISTAS CADA VEZ MELHOR PARA TODOS É A GARANTIA DE UM MOVIMENTO LOJISTA FORTE E REPRESENTATIVO. ESTE É O PROPÓSITO PELO QUAL SEGUIMOS.

 

QUE NOSSAS FAÇANHAS DE LUTA PELA LIBERDADE, PELA DEMOCRACIA E PELO ASSOCIATIVISMO SIRVAM DE MODELO PARA TODOS AQUELES QUE ENTENDEM SER IMPRESCINDÍVEL A MUDANÇA DE UM MODELO IMPOSTO POR MUITO POUCOS E QUE PENSAM APENAS EM INTERESSES INDIVIDUAIS.

 

DIRETORIA DA FCDL-RS

Últimos Posts

Cadastro Positivo aperfeiçoa a análise de crédito

Cadastro Positivo aperfeiçoa a análise de crédito

Maior segurança, crédito mais barato e menos inadimplência são algumas das vantagens oferecidas pela parceria FCDL-RS e Quod   Os birôs de crédito brasileiros sempre realizaram análises apenas baseado em informações de inadimplência. Agora, a boa notícia é que...

FCDL-RS demonstra preocupação com aumento da Selic

FCDL-RS demonstra preocupação com aumento da Selic

Presidente Vitor Augusto Koch ressalta que a elevação dos juros básicos pode frear a retomada da atividade econômica   A elevação dos juros básicos da economia em 1 ponto percentual, anunciada pelo Copom na quarta-feira (22/09), preocupa o presidente da Federação...

Redes Sociais