51 anos superando desafios e fortalecendo o comércio gaúcho

7 de julho de 2023
354 Visualizações

Superar desafios e ultrapassar os obstáculos impostos ao longo dos anos fortaleceu o espírito da FCDL-RS em sua trajetória.

Vivenciamos, desde 08 de julho de 1972, inúmeros momentos de alegrias, de conquistas fundamentais para os lojistas e para o comércio do Rio Grande do Sul.

Tivemos nesta trajetória também alguns percalços, criados por pessoas que não olham para o associativismo como a maneira correta de congregar quem impulsiona o desenvolvimento do nosso estado e defendem apenas seus interesses pessoais e pontos de vista.

Ao completar 51 anos de existência, a FCDL-RS reforça seu compromisso de estar, sempre, defendendo as demandas dos comerciantes e dos lojistas, buscando fortalecer o setor que contribui de forma gigantesca para transformar o Rio Grande do Sul no melhor lugar para vivermos e trabalharmos. Temos a vontade, a determinação e a dedicação para seguir nosso trabalho de forma correta e competente. Como é a característica da Federação há 51 anos.

Quem transita na política empresarial, especificamente em pautas do setor, reconhece a importância da FCDL-RS para a história do comércio do nosso estado.

Um caminho trilhado por centenas de pessoas que deram sua contribuição para fazer da Federação a grande entidade representativa dos comerciantes e do associativismo. Isso não se cria do dia para a noite. Se constrói com muito trabalho, conquistas, acertos e erros.

Tenham a certeza de que seguiremos construindo esta história de luta e de vitórias. Nossos ideais não serão desconstruídos por interesses pessoais.

Ao contrário, temos na união, nas parcerias e no bom relacionamento com entidades, poderes constituídos e com a sociedade gaúcha o combustível que nos move a seguir em frente.

Desta forma, o dia 08 de julho de 2023 é uma data especial. De celebração e de construção de novas soluções que farão a diferença para o comércio do Rio Grande do Sul. De forma muito especial, para os micro e pequenos negócios do setor.

 

Uma destas soluções se consolida na aprovação segura e sustentável do crédito, a modelo da Europa e EUA, onde através do cadastro positivo amplia-se a oportunidade de fechamento de novos negócios, rentabilizando tanto o tomador de crédito, quanto o concedente.

Com um novo birô de crédito, moderno, eficaz e eficiente a FCDL-RS promove o crescimento e desenvolvimento de todos os setores produtivos do Estado e do Brasil.

Continuamos peleando, firmes e fortes, na construção de soluções e de boas relações com as pessoas comprometidas com a livre iniciativa!

Um Forte Abraço,

 

Vitor Augusto Koch
Presidente da FCDL-RS

Últimos Posts

A força do Rio Grande do Sul está na bravura da nossa gente

A força do Rio Grande do Sul está na bravura da nossa gente

No nosso amado Rio Grande do Sul, os exemplos de apoio, de carinho e de assistência ao próximo foram multiplicados aos milhares nas última semanas de perdas e de dor. Os gaúchos de todas as querências se uniram em uma corrente de solidariedade gigante que além de...

Redes Sociais