O que o comércio pode esperar do segundo semestre deste ano

21 de junho de 2022
532 Visualizações
Professor da Escola de Negócios da PUCRS, Gustavo Inácio de Moraes, falou sobre as perspectivas do setor para os próximos seis meses de 2022

 

 

Na segunda-feira (20/06), a FCDL-RS trouxe mais um renomado profissional para falar com os lojistas e empresários gaúchos, dentro da série de palestras que comemora seus 50 anos.

 

O Doutor em Economia e professor da Escola de Negócios da PUCRS, Gustavo Inácio de Moraes, apresentou, em evento online transmitido pelo canal da Federação no YouTube, as perspectivas do comércio gaúcho para o segundo semestre deste ano.

 

O palestrante chamou a atenção para fatores especiais do período, como a Copa do Mundo em novembro e dezembro, e as tradicionais datas comemorativas como Dia dos Pais, Dia das Crianças, Black Friday e Natal. Isso, na sua avaliação, são pontos importantes que geram expectativa positiva o comércio nos próximos seis meses.

 

Você pode conferir a íntegra da palestra, uma aula sobre como os fatores econômicos e políticos atuais podem influenciar o desempenho do comércio, no link compartilhado abaixo, hospedado no canal do YouTube da FCDL-RS.

 

 

Últimos Posts

Por um Rio Grande justo

Por um Rio Grande justo

No atual cenário econômico, no Brasil e no Rio Grande do Sul não há espaço para aumento de impostos. Ainda sob o efeito de uma pandemia e de decisões equivocadas que levaram ao fechamento de centenas de empresas e que colocaram sob alto risco outras tantas, travando o...

22 de abril – Descobrimento do Brasil

22 de abril – Descobrimento do Brasil

Neste 22 de abril, celebramos os 524 anos do descobrimento do Brasil!   Que Deus continue abençoando a nossa Pátria e que possamos construir um país cada vez melhor para todos os brasileiros, com saúde, prosperidade e muita paz.

Redes Sociais