Presidente Vitor Augusto Koch participa de evento promovido pelo LIDE RS com Salim Mattar

18 de maio de 2022
598 Visualizações
Empresário e presidente do Conselho do Instituto Liberal mostrou o legado deixado pela social-democracia que está há mais de 30 anos no poder no Brasil

 

O presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch, participou nesta quarta-feira (18/05), em Porto Alegre, do almoço exclusivo realizado pelo Lide Rio Grande do Sul que teve como palestrante o empresário, fundador e presidente do Conselho do Instituto Liberal, Salim Mattar.

 

Falando sobre o tema “Ideias Liberais para um Brasil Melhor”, Salim Mattar destacou a responsabilidade dos brasileiros neste ano de eleições. Para ele, o voto responsável nunca foi tão importante como agora. Está nas mãos dos brasileiros fazer o Brasil dar certo escolhendo bem os seus mandatários.

 

Em sua apresentação, o empresário mostrou o legado deixado pela social-democracia que está há mais de 30 anos no poder no Brasil. Ele pontuou que a constituição brasileira é a raiz de muitos problemas que hoje ocorrem no país. A Carta Magna tem mais de 6,4 milhões de normas editadas, 800 normas tributárias por dia útil e 109 emendas constitucionais.

 

Salim Mattar ressaltou ainda que o Brasil é hoje o sétimo país que mais gasta com funcionalismo público e o custo com salários acima do teto constitucional é de R$ 2,6 bilhões por ano. Atualmente o teto do funcionalismo é de R$ 39,3 mil por mês.

 

Ex-secretário de Desestatização do governo Jair Bolsonaro, o empresário é defensor de um Estado mais enxuto. Ele acredita que um dos caminhos para o país é o de uma ampla privatização. E disse que  há um aparato dentro e fora do governo que inibe o avanço das privatizações.

 

 

 

 

Últimos Posts

26 de março – 252 anos de Porto Alegre

26 de março – 252 anos de Porto Alegre

Neste 26 de março a Capital de todos os gaúchos está em festa! Porto Alegre celebra seus 252 anos como um cidade inovadora, moderna e que cultua seu passado de glórias e suas mais caras tradições. Em POA temos o Guaíba, o pôr do sol mais lindo do mundo, o GreNal, uma...

Redes Sociais