South Summit 2022 vai expandir os horizontes da inovação no RS

30 de novembro de 2021
611 Visualizações

Assembleia Legislativa gaúcha promoveu solenidade para tratar de várias questões ligadas ao grande evento

 

A Subcomissão para realização da South Summit 2022 em Porto Alegre da Assembleia Legislativa gaúcha realizou na tarde de segunda-feira (29/11) sua primeira reunião de trabalho, da qual participou a presidente da plataforma global para inovação, Maria Benjumea.

O evento realizado no Teatro Dante Barone do Palácio Farroupilha teve a presença do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gabriel Souza (MDB); do coordenador da Subcomissão, deputado Frederico Antunes (PP); do prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo; de secretários de Estado; autoridades estaduais, municipais, representantes do corpo consular e empreendedores.

Acompanhada da CEO da South Summit, Marta Del Castillo, a presidente da plataforma agradeceu a hospitalidade e salientou que Porto Alegre possui um ecossistema de inovação totalmente consolidado e que a cidade, por ser o centro geográfico do Cone Sul, deve sediar um grande evento de aproximação da rede voltada a inovação e atração de novos negócios e investimentos em setores essenciais ao desenvolvimento.

Em suas falas, os deputados Gabriel Souza e Frederico Antunes, o prefeito Sebastião Melo e o secretário estadual de Planejamento, Governança e Gestão, Claudio Gastal, que representou o Governo do Estado, destacaram o potencial de Porto Alegre no que se refere a inovação, sediando grandes parques tecnológicos e mais de mil startups. A subcomissão para realização da South Summit 2022 na capital é vinculada a Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa

O South Summit é reconhecido como uma plataforma global para inovação e conexões entre os principais participantes do ecossistema global, startups, corporações e investidores para gerar resultados e negócios. A iniciativa, criada pela Espanha Startup em 2014, está sediada em Madrid e estende sua rede de conexão para o resto do mundo. A edição 2022, em Porto Alegre, será a primeira a ser realizada na América Latina.

A FCDL-RS apóia essa iniciativa que, certamente, vai gerar muitos benefícios para os setores produtivos de Porto Alegre e do Rio Grande do Sul, além de fortalecer um dos principais meios de desenvolver o Estado, a inovação.

Crédito da Foto: Joel Vargas

Últimos Posts

Por um Rio Grande justo

Por um Rio Grande justo

No atual cenário econômico, no Brasil e no Rio Grande do Sul não há espaço para aumento de impostos. Ainda sob o efeito de uma pandemia e de decisões equivocadas que levaram ao fechamento de centenas de empresas e que colocaram sob alto risco outras tantas, travando o...

22 de abril – Descobrimento do Brasil

22 de abril – Descobrimento do Brasil

Neste 22 de abril, celebramos os 524 anos do descobrimento do Brasil!   Que Deus continue abençoando a nossa Pátria e que possamos construir um país cada vez melhor para todos os brasileiros, com saúde, prosperidade e muita paz.

Redes Sociais