Nota Oficial da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul – Uso das Expressões FCDL, FCDL-RS, FCDL Rio Grande do Sul, FCDL gaúcha e outras

26 de outubro de 2021
719 Visualizações

Pela terceira vez em um período de 21 dias o Poder Judiciário gaúcho voltou a reconhecer a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul como detentora das expressões FCDL, FCDL-RS, FCDL Rio Grande do Sul, FCDL gaúcha e outras assemelhadas.

Decisão da 1ª Vara Cível da Comarca de Bento Gonçalves/RS, proíbe que a recém criada Federação Varejista do Rio Grande do Sul utilize qualquer uma destas expressões como nome fantasia em todo e qualquer evento, redes sociais e site. Também está proibida de fazer uso das expressões a Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas, que, contrariamente ao que foi determinado pela Justiça, está encaminhando convite para evento em novembro utilizando a expressão FCDL Rio Grande do Sul, numa clara afronta ao que foi decidido.

Novamente, é estabelecido na decisão judicial que a nova entidade busca se utilizar de forma ilegal das expressões FCDL, FCDL-RS, FCDL Rio Grande do Sul e FCDL gaúcha para denominar-se com o intuito de beneficiar-se, tentando tirar proveito de uma marca reconhecida e com 50 anos de profícua atuação, para gerar confusão no mercado, bem como no setor varejista do Rio Grande do Sul,

Vale lembrar que esta é a terceira decisão do Poder Judiciário, que reconhece os argumentos expostos pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul.

A verdadeira FCDL-RS, mais uma vez, informa que a sua atual diretoria, presidida pelo empresário Vitor Augusto Koch, foi eleita em novembro de 2017, por imensa maioria de votos (80%) do colégio eleitoral da Federação, tendo tomado posse em janeiro de 2018 e que seu mandato se estende até dezembro de 2022. Salientamos que o evento que vem sedo divulgado como “posse festiva” da nova diretoria da FCDL-RS na Associação Leopoldina Juvenil, em Porto Alegre/RS, não corresponde a verdade, eis que pessoas mal intencionadas estão tentando se passar por diretores da FCDL-RS.

A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul, fundada em 8 de julho de 1972 sempre pautou sua trajetória de quase 50 anos pelo respeito as instituições, aos valores éticos e morais e, principalmente, aos empreendedores do comércio que arduamente lutam pelo desenvolvimento econômico de suas cidades, do nosso estado e do país.

 

Diretoria da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul – FCDL Rio Grande do Sul

Últimos Posts

Festa do Pinhão e Expofeira movimentam Fontoura Xavier

Festa do Pinhão e Expofeira movimentam Fontoura Xavier

De sexta-feira (19/04) até domingo (21/04), Fontoura Xavier será palco da 10ª Festa do Pinhão e da 9ª Expofeira, eventos que vão agitar o município com uma intensa programação cultural e comercial. Iniciativas conjuntas da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de...

Redes Sociais