Indignação e repúdio contra mais uma manobra diversionista para confundir os lojistas do Rio Grande do Sul

21 de outubro de 2021
712 Visualizações

A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul, detentora da marca FCDL-RS, manifesta sua indignação e repúdio ao uso indevido de um nome consolidado e reconhecido em todo território nacional para promoção de pessoas completamente descomprometidas com o associativismo e com a defesa das demandas dos lojistas.

 

Desrespeitando decisões judiciais que reconhecem a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul como  detentora da marca FCDL Rio Grande do Sul, inicialmente da 1ª Vara Cível de Bento Gonçalves e, a seguir, da 20ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça, a Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL), presidida pelo senhor José César da Costa, e o SPC Brasil, presidido pelo senhor Roque Pellizzaro Junior, estão enviando convite aos veículos de comunicação e aos lojistas gaúchos sobre a posse da diretoria da FCDL Rio Grande do Sul, no mês de novembro.

 

Esta informação é completamente falsa e se trata de mais uma manobra diversionista que só causa confusão junto aos varejistas do Rio Grande do Sul e ao mercado.

 

Cumpre a verdadeira FCDL Rio Grande do Sul informar que a sua atual diretoria foi eleita em novembro de 2017, por imensa maioria de votos (80%) do colégio eleitoral da Federação e seu mandato se estende até dezembro de 2022. Portanto, o evento que está sendo divulgado não corresponde à posse da diretoria da FCDL Rio Grande do Sul como está sendo propagado e desta forma trata-se de mais uma informação MENTIROSA.

 

Nas decisões judiciais foi estabelecido que a entidade criada no início de outubro fica totalmente impedida de utilizar a sigla FCDL-RS para beneficiar-se, ressaltando a confusão que se cria no mercado e no setor varejista por este ato. Por estas decisões, a entidade não pode se denominar e muito menos utilizar em todo e qualquer material de divulgação a sigla FCDL-RS.

 

No entanto, demonstrando, novamente, sua forma ardilosa e focada na desconstrução, lançam a público um convite que utiliza a sigla FCDL Rio Grande do Sul, mostrando que nem mesmo decisões do Poder Judiciário são capazes de deter suas aspirações pessoais, seu jogo de interesses e a ânsia pelo poder.

 

A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul, fundada em 8 de julho de 1972 sempre pautou sua trajetória de quase 50 anos pelo respeito as instituições, aos valores éticos e morais e, principalmente, aos empreendedores do comércio que arduamente lutam pelo desenvolvimento econômico de suas cidades, do nosso estado e do país.

 

De forma alguma podemos compactuar com esse tipo de artimanha que visa confundir e beneficiar interesses que não estão de acordo com aquilo que a Federação defende. Reforçamos a todos os gaúchos que o evento que está sendo divulgado não corresponde, em nenhum momento, a posse de diretoria da FCDL-RS. Confiamos no discernimento dos lojistas gaúchos para confiar em quem sempre trabalhou em seu favor e repudiar aqueles que visam apenas benefícios próprios.

 

Diretoria da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul – FCDL Rio Grande do Sul

Últimos Posts

26 de março – 252 anos de Porto Alegre

26 de março – 252 anos de Porto Alegre

Neste 26 de março a Capital de todos os gaúchos está em festa! Porto Alegre celebra seus 252 anos como um cidade inovadora, moderna e que cultua seu passado de glórias e suas mais caras tradições. Em POA temos o Guaíba, o pôr do sol mais lindo do mundo, o GreNal, uma...

Redes Sociais