Decisão Judicial reconhece a única e verdadeira FCDL-RS

21 de setembro de 2021
904 Visualizações

A 1ª Vara Cível de Bento Gonçalves/RS concedeu à Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul – FCDL-RS, Tutela Antecipada impedindo que a recém-criada Federação Varejista do Rio Grande do Sul faça uso da sigla FCDL-RS.

 

A decisão aponta que a nova associação utiliza-se da mesma sigla da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul, não respeitando a trajetória e o nome da verdadeira FCDL-RS, existente desde 1972.

 

De acordo com a decisão, há fortes indicativos de que a nova entidade está se utilizando indevidamente da sigla FCDL-RS para denominar-se, muito provavelmente, com o intuito de beneficiar-se, gerando, todavia, uma confusão no mercado, bem como no setor varejista do Rio Grande do Sul.

 

Diante da decisão judicial, fica a nova entidade fundada em 15 de setembro impedida de utilizar a sigla FCDL-RS em todo e qualquer material de divulgação, assim como em seu site. Caso já o tenha feito, deve proceder a exclusão em até cinco dias, sob pena de multa.

Últimos Posts

26 de março – 252 anos de Porto Alegre

26 de março – 252 anos de Porto Alegre

Neste 26 de março a Capital de todos os gaúchos está em festa! Porto Alegre celebra seus 252 anos como um cidade inovadora, moderna e que cultua seu passado de glórias e suas mais caras tradições. Em POA temos o Guaíba, o pôr do sol mais lindo do mundo, o GreNal, uma...

Redes Sociais