Disruptiva

13 de julho de 2021
1283 Visualizações

Palavra do Presidente

 

É de conhecimento da sociedade gaúcha e do movimento lojista nacional que a FCDL do Rio Grande do Sul, historicamente, tem protagonizado a vanguarda para o desenvolvimento do Comércio.

Foi assim quando participamos como co-criadores da centralização dos dados do serviço de proteção ao crédito em um provedor associativo, único no Brasil, para o comércio.

Inovamos quando criamos o mais completo programa de capacitação, treinamento através de um Programa de Gestão pela Qualidade, pautado nos fundamentos da Fundação Nacional da Qualidade, o QCOMÉRCIO, que treinou mais de 1700 empresas e qualificou em torno de 15 mil colaboradores do Comércio.

A vanguarda novamente foi estabelecida quando foi criado o software de gestão, norteando o planejamento estratégico, bem como através dos indicadores, indicando as melhores diretrizes ao empresários, para que se atingisse a sustentabilidade e perenidade de seus negócios.

Novamente a FCDL se destacou quando criou uma promoção de vendas em todo o Estado, tanto para liquidações, como para incremento de vendas em épocas especiais do calendário do Varejo Gaúcho.

A FCDL do RS, foi a única entidade do varejo que estabeleceu uma assessoria jurídica especializada na defesa de todas as afiliadas, atendendo toda a demanda jurídica originada do Serviço de Proteção ao Crédito, protegendo as entidades e minimizando seus custos com indenizações e sucumbência.

Na esfera política, atuou firmemente na defesa dos interesses dos Lojistas Gauchos, conseguindo através de PL, alterar a legislação em respeito ao horário de abertura do Comercio e calendários de eventos em cada município, mudando a autonomia sobre este regramento do Estado, para os Municípios.

A FCDL atuou de forma inovadora e profissional no convencimento e auxílio na construção da legislação estadual para a volta do Sistema do Simples Gaúcho, no governo de Yeda Rorato Crusius.

E assim, ao longo da história, a FCDL tem em seu DNA o protagonismo, a vanguarda e a disrupção de paradigmas.

A inovação outra vez é a trilha percorrida pela gestão da Federação e noticiamos a finalização de parceria com o mais inovador Birô de Crédito do Brasil, o Quod.

Em breve estaremos com uma plataforma aberta, interagindo com o comércio do Rio Grande do Sul, fornecendo segurança na concessão de crédito ao cliente e ao Lojista, com análises acertivas que levam a negócios sustentáveis para ambos envolvidos.

Estamos ainda, finalizando negócios com outros parceiros, tendo foco claro de que não podem haver amarras e cabrestos ao Lojista, que é um gigante para o desenvolvimento do rio grande.

O medo de ousar, de mudar, de melhorar, não faz parte das características de empreendedores de sucesso.

Permanecer no velho e arcaico é traçar rota para sucumbir.

A disrupção é a única forma de competitividade em um mercado acelerado pela mudanças e comportamentos dos clientes.

Um Forte Abraço

 

Vitor Augusto Koch
Presidente da FCDL-RS

Últimos Posts

Por um Rio Grande justo

Por um Rio Grande justo

No atual cenário econômico, no Brasil e no Rio Grande do Sul não há espaço para aumento de impostos. Ainda sob o efeito de uma pandemia e de decisões equivocadas que levaram ao fechamento de centenas de empresas e que colocaram sob alto risco outras tantas, travando o...

22 de abril – Descobrimento do Brasil

22 de abril – Descobrimento do Brasil

Neste 22 de abril, celebramos os 524 anos do descobrimento do Brasil!   Que Deus continue abençoando a nossa Pátria e que possamos construir um país cada vez melhor para todos os brasileiros, com saúde, prosperidade e muita paz.

Redes Sociais