Os desafios de Porto Alegre na busca pelo seu desenvolvimento social e econômico

13 de julho de 2021
851 Visualizações

Presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch, participou de evento promovido pelo LIDE/RS com a participação do prefeito da Capital, Sebastião Melo

 

O presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch, participou nesta terça-feira (13/07) do café da manhã promovido pelo LIDE/RS – Grupo de Líderes Empresariais no qual o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, falou sobre os desafios para promover o desenvolvimento social e econômico da Capital.

 

Na conversa com representantes dos setores produtivos, Sebastião Melo falou que Porto Alegre é uma cidade amida do empreendedor, porque liberdade econômica, com desenvolvimento, é o que vai garantir a proteção social.

 

Em sua fala, o prefeito apresentou projetos que visam retomar o crescimento da cidade, como Reforma da Previdência, redução de ISS para atrair empresas de inovação e tecnologia, busca de desoneração de impostos federais e estaduais que impactam o transporte coletivo, avanço da vacinação contra a Covid-19 e geração de empregos.

 

– Precisamos trabalhar juntos, no verdadeiro conceito de parceria, para entregarmos uma Porto Alegre melhor para os cidadãos – afirmou Sebastião Melo.

 

Ao cumprimentar o prefeito de Porto Alegre, o presidente Vitor Augusto Koch o parabenizou pelo trabalho que está realizando a frente do Executivo da Capital neste seis meses de exercício do cargo.

 

– O prefeito Sebastião Melo está realizando uma gestão exemplar. Busca conciliar os cuidados necessários contra a Covid-19 e o desenvolvimento econômico da Capital, através do funcionamento responsável dos setores produtivos, além de fomentar projetos que farão de Porto Alegre uma cidade cada vez melhor – salientou Vitor Augusto Koch.

 

O presidente do LIDE/RS, Eduardo Fernandez, lembrou que o encontro marcou a retomada dos eventos presenciais da entidade.

 

– Queremos uma Porto Alegre competitiva e moderna. Esperamos ser cada vez mais participativos e colaborativos, para que possamos obter o protagonismo que a cidade merece – concluiu Fernandez.

 

Além dos líderes empresariais, participaram da reunião o vice-prefeito de Porto Alegre, Ricardo Gomes; deputados, vereadores e os secretários municipais de Planejamento e Assuntos Estratégicos, Cezar Schirmer; de Parcerias, Ana Pellini; e de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Lorenzoni.

Confira algumas imagens do evento!

 

 

Últimos Posts

Festa do Pinhão e Expofeira movimentam Fontoura Xavier

Festa do Pinhão e Expofeira movimentam Fontoura Xavier

De sexta-feira (19/04) até domingo (21/04), Fontoura Xavier será palco da 10ª Festa do Pinhão e da 9ª Expofeira, eventos que vão agitar o município com uma intensa programação cultural e comercial. Iniciativas conjuntas da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de...

CDL Encantado promove campanha em homenagem ao Dia das Mães 2024

CDL Encantado promove campanha em homenagem ao Dia das Mães 2024

Até o dia 12 de maio a CDL Encantado está realizando sua promoção alusiva ao Dia das Mães 2024. Além de homenagear as mamães, a iniciativa incentiva os consumidores a realizarem suas compras nos estabelecimentos comerciais do município, fomentando o comércio local. A...

Redes Sociais