Para FCDL-RS, educação deve ser prioridade dos governantes no pós-pandemia

12 de julho de 2021
870 Visualizações

Presidente  Vitor Augusto Koch participou de evento promovido pela Assembleia Legislativa que apresentou a opinião dos gaúchos sobre o tema

  

O presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch, participou nesta segunda-feira (12/07) do evento “RS pós-pandemia: anúncio dos resultados da pesquisa de opinião dos gaúchos sobre educação”, promovido pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.

 

No evento, a ALRS divulgou os resultados da pesquisa de opinião que mediu as conseqüências da pandemia no aprendizado de crianças e adolescentes. Realizado pelo Instituto Pesquisas de Opinião (IPO), o levantamento ouviu 1.500 pessoas em todas as regiões do estado, buscando identificar os principais prejuízos na educação e escutar sugestões para superar este quadro.

 

Para o presidente da FCDL-RS, a educação deve ser uma das pautas prioritárias dos governantes no pós-pandemia, buscando resgatar o déficit educacional que poderá impactar no desenvolvimento social e econômico do país.

 

Durante o encontro, o presidente da ALRS, deputado Gabriel Souza (MDB), apresentou propostas que podem vir a se transformar em ações legislativas para amenizar os impactos negativos nas diferentes redes de ensino, estudantes e professores.

 

– Ouvimos a opinião de especialistas sobre os efeitos drásticos da falta de aulas presenciais para os estudantes. A pesquisa ajuda a mudar esse quadro, consultando os cidadãos para entender como eles estão lidando com estas conseqüências, e, também, ouvindo as sugestões de soluções para o futuro da educação no RS – salientou o parlamentar.

 

 

 

Últimos Posts

Por um Rio Grande justo

Por um Rio Grande justo

No atual cenário econômico, no Brasil e no Rio Grande do Sul não há espaço para aumento de impostos. Ainda sob o efeito de uma pandemia e de decisões equivocadas que levaram ao fechamento de centenas de empresas e que colocaram sob alto risco outras tantas, travando o...

22 de abril – Descobrimento do Brasil

22 de abril – Descobrimento do Brasil

Neste 22 de abril, celebramos os 524 anos do descobrimento do Brasil!   Que Deus continue abençoando a nossa Pátria e que possamos construir um país cada vez melhor para todos os brasileiros, com saúde, prosperidade e muita paz.

Redes Sociais