Crescimento das vendas do varejo gaúcho em abril traz alento para os lojistas do estado

10 de junho de 2021
975 Visualizações

FCDL-RS avalia que a alta de 14,9% pode representar o início de mais indicadores positivos para o comércio nos próximos meses

 

O crescimento de 14,9% das vendas do varejo gaúcho em abril deste ano na comparação com março, de acordo com levantamento realizado pelo IBGE, é uma notícia que traz alento para os lojistas gaúchos, na avaliação da FCDL-RS. Considerado o varejo ampliado, que inclui veículos e materiais de construção, a alta no Rio Grande do Sul foi de 15,3%.

 

– Com certeza é um dado que nos deixa satisfeitos, pois todo o incremento de vendas é salutar, ainda mais no momento que o comércio do Rio Grande do Sul vive desde março de 2020. Mostra, também, que houve um reaquecimento do poder de compra da população e que a demanda reprimida de consumo está, aos poucos, sendo liberada – avalia o presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch.

 

A alta do volume de vendas no estado foi bastante superior ao aumento registrado em nível nacional, que foi de 1,8%. Fatores como a retomada do funcionamento presencial da atividade comercial, a nova rodada do auxílio emergencial concedido pelo Governo Federal e a excelente safra agrícola que o Rio Grande do Sul teve nos primeiros meses de 2021 foram determinantes para o crescimento estadual.

 

– A expectativa é que esses dados sejam cada vez melhores daqui para frente, especialmente com o avanço da vacinação contra a Covid-19 da população no RS e no país. O potencial de consumo dos gaúchos é elevado e, com mais imunização, redução de restrições e retomada da confiança dos consumidores,  a tendência é de que o volume de vendas siga tendo indicadores positivos nos próximos meses de 2021 – conclui Vitor Augusto Koch.

 

Últimos Posts

Por um Rio Grande justo

Por um Rio Grande justo

No atual cenário econômico, no Brasil e no Rio Grande do Sul não há espaço para aumento de impostos. Ainda sob o efeito de uma pandemia e de decisões equivocadas que levaram ao fechamento de centenas de empresas e que colocaram sob alto risco outras tantas, travando o...

22 de abril – Descobrimento do Brasil

22 de abril – Descobrimento do Brasil

Neste 22 de abril, celebramos os 524 anos do descobrimento do Brasil!   Que Deus continue abençoando a nossa Pátria e que possamos construir um país cada vez melhor para todos os brasileiros, com saúde, prosperidade e muita paz.

Redes Sociais