Positividade e alto-astral para combater a desistência

28 de abril de 2021
897 Visualizações

Coach Nubiana Oliveira falou sobre a necessidade das pessoas persistirem em seus ideais

Para um público composto por presidentes e executivos das suas CDLs afiliadas, a FCDL-RS realizou na noite de terça-feira (27/04) a Live “Desistir não é a opção!”, apresentada pela coach executive e empresária Nubiana Oliveira.

 

Com grande alto-astral e positividade, Nubiana falou sobre o cenário atual que todos vivem, onde parece que desistir de sonhos e ideias é o caminho a ser tomado, diante de tantos fatos negativos que as pessoas observam dia após dia. Na contramão deste quadro, ela prega que é preciso persistir nos ideais e aspirações, salientando a importância de fatores como foco, resiliência, autoestima, o controle da inteligência emocional, viver o agora e estabelecer metas realizáveis.

 

Para Nubiana, o ser humano precisa se destravar neste momento. Deixar de ser tão resiliente e buscar ter qualidade de vida mesmo em meio a um ambiente adverso.

 

– O que mais nos diferencia é a capacidade de pensar. Temos que reaprendere, desaprender e aprender tudo de novo para nos adaptarmos aos problemas. Nossa velocidade de adaptação externa é maior que a interna e isso é preciso ser trabalhado – destacou Nubiana Oliveira.

 

Outra mensagem deixada pela coach é que as pessoas busquem descobrir o que é felicidade para elas. Como conseguirão experimentar o melhor de si mesmos? A sugestão é que todos, em algum momento, reflitam sobre a vida, sobre a sabedoria e sobre como experimentar a verdadeira felicidade. Para Nubiana, cada ser humano é único e o que o fará ou não ser feliz é muito particular. É possível, sim, trabalhar o mindset e ações para levar uma vida cada vez mais feliz.

Últimos Posts

Por um Rio Grande justo

Por um Rio Grande justo

No atual cenário econômico, no Brasil e no Rio Grande do Sul não há espaço para aumento de impostos. Ainda sob o efeito de uma pandemia e de decisões equivocadas que levaram ao fechamento de centenas de empresas e que colocaram sob alto risco outras tantas, travando o...

22 de abril – Descobrimento do Brasil

22 de abril – Descobrimento do Brasil

Neste 22 de abril, celebramos os 524 anos do descobrimento do Brasil!   Que Deus continue abençoando a nossa Pátria e que possamos construir um país cada vez melhor para todos os brasileiros, com saúde, prosperidade e muita paz.

Redes Sociais