Dia do Cliente cria oportunidade de estreitar relacionamento e impulsionar vendas

11 de setembro de 2024
172 Visualizações

No próximo domingo, 15 de setembro, é celebrado o Dia do Cliente, data que homenageia o maior patrimônio das empresas, estreitando as relações entre eles e os empreendimentos, além de se constituir em um ótima oportunidade de impulsionar as vendas.

 

O presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul – FCDL-RS, Vitor Augusto Koch, destaca que a celebração em favor dos clientes vem crescendo há bastante tempo, demonstrando a consciência dos consumidores em relação a receberem atendimento de qualidade e personalizado, ressalta que a data é um momento especial para agradecer e reconhecer o valor inestimável que os clientes têm para todos os negócios.

 

– O Dia do Cliente nos possibilita demonstrar apreço e gratidão pela parceria que eles disponibilizam aos nossos negócios, diariamente. Portanto, as empresas têm uma oportunidade a mais para reafirmarem seu compromisso com a qualidade no atendimento e na oferta de produtos e serviços – ressalta o dirigente.

 

Ele ainda lembra que a satisfação do público é uma premissa fundamental para o sucesso de qualquer empreendimento. Por ser uma ocasião que combina a valorização do cliente com o potencial de impulsionar vendas, a data é propícia para realizar promoções e conceder descontos especiais, com alto potencial de alavancar negócios.

 

– Aproveitar o Dia do Cliente é benéfico tanto para a satisfação do consumidor quanto para o crescimento dos negócios. Lógico que os estabelecimentos comerciais devem estar adequadamente preparados ao longo de todo o ano para bem receber e atender sua clientela. Na semana e no dia dedicado ao cliente redobrar essa atenção e carinho para com eles é fundamental para incrementar vendas, conquistar e fidelizar o público – aponta Vitor Augusto Koch.

 

Entre as dicas da FCDL-RS para celebrar a data estão iniciativas como desenvolver uma campanha impactante para o 15 de setembro, identificando o perfil e as preferências dos clientes, utilizando diversos canais de comunicação para divulgá-la; ofertar promoções que valorizem os consumidores, como descontos significativos e ofertas de leve 3 e pague 2; distribuir brindes e amostras grátis, criando uma experiência positiva e memorável nos consumidores; proporcionar um atendimento cordial, com atenção e simpatia, proporcionando uma compra única e exclusiva.

Últimos Posts

FCDL-RS em recesso de final de ano

FCDL-RS em recesso de final de ano

𝗡𝗼 𝗽𝗲𝗿𝗶́𝗼𝗱𝗼 𝗱𝗲 𝟮𝟯 𝗱𝗲 𝗱𝗲𝘇𝗲𝗺𝗯𝗿𝗼 𝗱𝗲 𝟮𝟬𝟮𝟰 𝗮 𝟬𝟱 𝗱𝗲 𝗷𝗮𝗻𝗲𝗶𝗿𝗼 𝗱𝗲 𝟮𝟬𝟮𝟱 a FCDL-RS estará em recesso de final de ano. Retomaremos nossas atividades normais a partir de 06 de janeiro. Neste período, caso necessite entrar em contato com a Federação, 𝘂𝘁𝗶𝗹𝗶𝘇𝗲 𝗼 𝗻𝗼𝘀𝘀𝗼 𝘀𝘂𝗽𝗼𝗿𝘁𝗲, 𝗽𝗼𝗿...

CD do Sebrae/RS realiza última reunião mensal de 2024

CD do Sebrae/RS realiza última reunião mensal de 2024

Com a presença do presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch, o Conselho Deliberativo do Sebrae/RS realizou na segunda-feira (16/12) sua última reunião mensal de 2024, na sede da Fecomércio-RS, em Porto Alegre. No encontro foi feito um balanço do ano de 2024 para a...

Redes Sociais