Momento para celebrar e estreitar relações com o consumidor

10 de março de 2023
563 Visualizações

Palavra do Presidente

 

No dia 15 de março será celebrada mais uma data importante para o comércio gaúcho: o Dia do Consumidor. É um momento adequado para os comerciantes homenagearem seu bem maior, o consumidor, com ofertas e condições especiais de compra.

 

Na verdade, a data que destaca a importância dos direitos do consumidor, como informação, segurança, liberdade de escolha e atendimento já se expandiu, com muitos lojistas ampliando o prazo para que os clientes possam usufruir das promoções que estejam realizando.

 

Aproveitar essa oportunidade para estreitar o relacionamento com o consumidor é uma forma de agradá-lo, mostrando a importância dele em cada negócio.  Diante desse cenário, os comerciantes precisam compreender que o Dia do Consumidor representa uma grande chance de fidelizar clientes, apostando em boas práticas para ampliar o engajamento do público, tendo como conseqüência o impulsionamento das vendas.  É bom lembrar que é cada vez maior o número de brasileiros que sabem que 15 de março é o Dia do Consumidor e estão dispostos a aproveitar a data para terem benefícios na hora de comprar.

 

Em muitos levantamentos efetuados, é crescente o interesse, nesse período de março, em produtos como eletroeletrônicos, eletrodomésticos e roupas.  Nesse novo comportamento dos consumidores são destacados diferenciais como preços atrativos, condições de pagamento especiais e atendimento atencioso e personalizado.

 

Algumas estratégias que podem ser utilizadas nesse período são o entendimento de quem é e de como se comporta seu consumidor; ampliar os canais de comunicação com seu cliente, utilizando todos os meios digitais possíveis; contar com uma equipe de vendas preparada e estimulada, fazendo com que a estratégia planejada seja bem executada.

 

Portanto, você, comerciante, conta com mais um caminho para se aproximar de seus clientes. As ações e eventos planejados e executados na data podem ser um excelente chamada para alcançar novos consumidores e, da mesma maneira, aprimorar o relacionamento com a sua base já consolidada de clientes. Lembre-se: o preparo da sua empresa é fundamental nos 365 dias do ano. É preciso estar atento às necessidades dos consumidores para fazer das vendas um sucesso.

 

Um Forte Abraço,

 

 

Vitor Augusto Koch
Presidente da FCDL-RS

Últimos Posts

A inovação como fator de desenvolvimento do RS

A inovação como fator de desenvolvimento do RS

Programa do Governo do Rio Grande do Sul que visa incluir o estado no mapa global da inovação, o INOVA RS realizou na quinta-feira (21/11), na cidade de Sapiranga, reunião de sua Mesa Gestota do Ecossistema Regional de Inovação da Região Metropolitana e Litoral Norte...

19 de novembro – Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino

19 de novembro – Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino

Mulheres empreendedoras são exemplo de determinação, garra e vontade para superar desafios e vencer!   Trilhando esse caminho, fazem história e demonstram seu poder!   Neste 19 de novembro, a FCDL-RS homenageia todas as mulheres que empreendem e impulsionam...

Redes Sociais